Olá! As boas vindas aos novos seguidores

Reparei num pormenor muito curioso. Há muito tempo que não me reapresento neste meu cantinho virtual. E, temos bastantes seguidores novos.

Como é bom costume, aos detentores destes sítios, dedicarem umas palavritas para se apresentarem aos novos seguidores…

bem vindo

Repito Sobre com intenção. Não escrevo Para, apesar de escrever para que quem leia possa usufruir da informação sobre os meus percalços, descobertas e aprendizagens…

Escrevo sobre escrever. Sobre os conhecimentos que vou acumulando. Sobre este percurso da escrita. E, sobre como podem acompanhar-me nesta viagem pelos meandros da tentativa e erro (e erro… e erro…).

Escrevo sobre regras e convenções da escrita. Sobre desafios que escolho fazer, para me manter criativa, e sobre livros que leio e que enchem a minha vida.

Partilho, com os que lêem este espaço, os altos e baixos deste caminho acidentado que é feito de persistir a escrever, sem esperar qualquer retorno que não seja o prazer da prática em si.

Aqui, neste blog, podem conhecer-me melhor se clicarem em Sobre Mim (no menu do lado esquerdo).

sobre mim

Também sugiro que leiam a Newsletter semanal, enviada por email ao sábado, onde partilho os eventos que moldaram cada semana.

Esta Newsletter apelidada 5 Minutos Sozinha, é um conteúdo exclusivo para subscritores do blog e não é disponibilizada em mais nenhum local da www. Podem subscrever o blog assim:

subscrever sara farinha

Mas, voltando ao tema em questão… e, agora, de forma mais formal:

Olá! Chamo-me Sara. Adoro escrever. Adoro aprender. Adoro partilhar o que aprendo.

Retiro grande gosto em partilhar convosco este meu caminho, e os projectos a que dedico boa parte da minha vida.

Alguns factos relevantes sobre mim…

Mantenho este blog há 14 anos.

Não é o único blog que administro, porque também sou aficcionada em Poesia e, por isso, (escrevo) mantenho o Ser Poeta há algum tempo (sugiro que o visitem aqui…).

Há pouco tempo, decidi partilhar o meu amor pelos livros, inaugurando um Canal de YouTube. Aqui, no Vlook = V(ideo)+L(og)+(B)ook, partilho o que ando a ler, o que quero ler, os livros especiais que possuo e unboxing de livros… entre outras aventuras literárias. Subscrevam o Vlook aqui e fiquem entretidos…

Deixo-vos o mais recente vídeo aqui…

Ando nestas lides literárias desde que me lembro de ser pessoa, e ter recebido os meus primeiros livrinhos, e escrito os meus primeiros textos.

Sou autora auto-publicada, de um romance fantástico, e com várias publicações, aceites a concurso, ou em projectos literários online (mas, não vos maço com isto. Se tiverem interesse, podem ler mais no Sobre Mim).

Mantenho estas actividades sem qualquer recurso a publicidade paga, ou parcerias, que viabilizem economicamente estes espaços. Sou determinada em honrar os meus compromissos, por isso, me escuso de participar em tanta coisa.  E, evito optar por algo que, depois, tenho de abandonar por falta de recursos… Já tive de o fazer. Não gostei.

Na minha lista de prioridades, a minha escrita vem primeiro. Sempre. Não volto a comprometê-la em prol de benefício alheio.

Considero-me, por isso, isenta de pressões (que não sejam as minhas) sobre o que escrevo neste, e noutros, espaços. Claro que, sustentar este meu trabalho, é um desafio constante, em especial, em tempos como o presente…

Mantenho uma prática criativa diária… susceptível a interrupções por coisas como trabalhar por conta de outrem, ou oposições de quem nunca partilhou o meu amor pelos livros… no entanto, procuro dedicar-me a ela todos os dias.

Quanto a este blog, tenciono permanecer por aqui, e partilhar convosco o que vou aprendendo, neste caminho a que chamo a minha vida.

Não sou a pessoa mais certinha nos prazos de publicação, mas procuro manter um ritmo de dois artigos por semana, trazendo-vos algo útil, divertido, enriquecedor, inspirador e honesto.

Isto não é uma fábrica de produção de conteúdos. É um espaço que privilegia a criatividade e procura incentivar outros a escrever sem preconceitos. Ou, pelo menos, é o que eu gostava que fosse: um sítio de partilha, entre-ajuda e incentivo à criatividade.

Aos novos seguidores,

Sejam muito bem-vindos!

Aos espectaculares, e firmes, seguidores,

Obrigada, por 14 anos passados em tão boa companhia!

Uma perguntinha…

pergunta

Aguardo comentários…

Obrigada e Até Breve!

 

 

4 comentários em “Olá! As boas vindas aos novos seguidores”

    1. Olá, Joana. Fico muito feliz por ti e, considera que, se pretendes escrever, a persistência será a tua melhor aliada. Não sei se já leste os artigos aqui no blog sobre o assunto, mas deixo-te aqui os caminhos para poderes investigar:

      https://blog.sarafarinha.com/2012/02/02/5-regras-para-escrever-um-conto/

      https://blog.sarafarinha.com/2012/01/25/sobre-escrever-um-conto-8-perguntas-indispensaveis/

      https://blog.sarafarinha.com/2021/02/02/como-escrever-uma-historia-curta-por-kurt-vonnegut/

      Espero que te sejam úteis.

      Obrigada e até breve!

      1. Obrigada Sara! Foram precisamente esses artigos que me trouxeram ao teu blog. Mas o problema não é a falta de recursos, é obrigar-me a sentar para escrever mesmo quando não tenho ideias nenhumas!

        1. Olá, Joana. Sabes como resolvi isso? No meu caso, e após várias tentativas frustradas, fiz as 12 semanas do “The Artist’s Way”. A partir daí, continuei a implementar as morning pages que depressa deram espaço para outros textos. Em Novembro consegui escrever as 50 000 do NaNoWriMo… Agora estou no dia 86 do #the100dayproject (o que significa um projecto de escrita específico). A ideia é escrever por hábito, porque as ideias aparecem quando estamos sob uma rotina deste tipo. Se eu puder ajudar com qualquer coisa, manda-me mail e falamos melhor. Beijinhos e muita força!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.