Maio: A Lei da Responsabilidade

 

12 leis do carma

Relembro:

Um mês, um tema. A dia 1 de cada mês de 2022 é lançado um tema, inspirado nas 12 leis do carma, sob o qual iremos construir uma curta obra de arte.

Sob o tema mensal proposto proponho que se faça pesquisa, recolha inspiração pelos meios que desejemos, e desenvolvamos uma obra inspirada. Deixo o formato(s) à vossa escolha.

Podem ler mais sobre este Desafio no artigo ‘Desafio-te e desafio-me!’

Um curto ponto de situação sobre o meu desafio em Abril:

Mudar como somos é mais difícil do que ter impacto nas mudanças dos outros. Aos outros, as influências são exercidas, por um curto ou extenso período de tempo, e geram mudanças de comportamentos ou atitudes.

Mas como mudamos, em nós próprios, aquilo que não vemos com clareza? Como mudamos quem somos? Como mudamos hábitos, práticas, gatilhos?

Escrever sobre Crescimento é encarar (o trauma d) a mudança.

Maio,

a lei da responsabilidade

Sobre o tema de Maio:

5. A Lei da Responsabilidade: assumir a responsabilidade por tudo o que temos na nossa vida.

Somos, directamente, responsáveis por tudo o que temos na vida. Tudo o que temos de bom e mau. Responsáveis de forma directa ou indirecta. Podemos ser mais intencionais?

Um exercício que se propõe a ajudar a investigar, recolher informações e articulá-las, numa produção artística à escolha. E, em simultâneo semeia ideias às quais poderemos recorrer, mais tarde, em algum outro projecto.

Assim, continuo este Desafio Criativo para 2022.

Espero que me façam companhia, e que ajudem a criar uma comunidade, em torno desta necessidade de manter projectos pessoais, que nos estimulem as criatividades.

Obrigada e Até Breve!

Sigam o Vlook, o canal YouTube deste blog, só sobre livros…

Não se esqueçam de subscrever o blog por e-mail e recebem, todos os Sábados, um vislumbre exclusivo sobre os bastidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: