0 pensamentos em “Na Sombra do Desejo”

  1. “O que é, para ti, conteúdo de qualidade?” Esta é uma daquelas em que poderia responder: “se tiver de perguntar é porque não sei…” lol Suponho que depende muito do que se esteja à procura, para mim, cujos interesses se centram em livros, série e filmes, qualidade são opiniões sobre o mesmos que tragam algo de novo, não sendo meras sinopses.

    No blogs de autores gosto de encontrar mais sobre as suas experiências de escrita e extras sobre os respectivos livros.

    1. Depende do objectivo a que o blogue se propõe, do público que pretende captar, da clareza e da adequação dos temas escolhidos. É impossível agradar a todos mas quando os artigos são escritos com ponderação e adequação, acrescentando valor ao que já foi dito sobre o tema e encontrando uma correspondência com aquilo que o leitor pensa (e contribuindo para alargar/mudar esses conhecimentos), respeitando não só regras formais como dando voz àquilo que o escritor quer transmitir, podemos falar de qualidade. Dependendo do tema que procure, para mim, a qualidade passa sempre por restrição ao tema, escrita clara, concisa e cuidada, e que me proporcione novos conhecimentos 🙂

        1. Gramática e ortografia são essenciais, pois são as nossas ferramentas de trabalho, mas existem outras coisas a ter em conta como o tipo de linguagem empregue, o aspecto do blogue, como e onde colocar hiperligações, que widgets colocar e onde… e por aí fora. Espreita este artigo: http://theadventurouswriter.com/blogwriting/website-and-blog-building-tips/

          Há muitas teorias (e algumas entram em conflito entre si), mas acaba por ser uma escolha pessoal sobre a mensagem que queremos passar e qual a melhor forma do fazer (que seja apelativa e interessante).

          Por exemplo: os posts devem ser curtos, claros e concisos, para não perdermos a atenção do leitor. Se escrever um artigo mais longo, esforço-me por separar fisicamente as frases (com linhas em branco), por apresentar as ideias de forma estruturada e não condensar tudo num só bloco de parágrafos. O objectivo é manter a atenção do leitor em todo o artigo, não apenas no início (pressupondo que temos uma boa frase inicial e um bom título).

          Há, sem dúvida, uma etiqueta para posts, para organização de conteúdos e para aspecto gráfico do blogue. Tenho aplicado algumas destas regras, outras nem por isso. Uso aquilo que faz mais sentido para mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *