publicações

 

PercepçãoO meu Livro:

“Percepção, uma estranha realidade”, é o meu primeiro livro publicado e nasceu da vontade de criar uma obra mais extensa e da necessidade de colocar em papel uma ideia que me perseguia há vários anos: a forma como entendemos o mundo e as pessoas que nos rodeiam.

Uma história cuja acção tem lugar em Londres, uma cidade cativante pelos seus monumentos e pela sua história. Pejada de ambientes eclécticos e de pessoas provenientes dos quatro cantos do mundo, Londres é o cenário perfeito para “Percepção”. Um livro publicado pela Alfarroba Edições.

Leiam tudo (booktrailer, opiniões, eventos…) sobre esta obra aqui: ‘Percepção’ no wordpress ou sigam a Página no Facebook…

Algumas opiniões sobre ‘Percepção’:

No entanto, o facto de não estar muito receptiva para este género literário, isso não me impede de considerar que este livro de Sara Farinha está muito bem conseguido porque escrito de uma forma que nos impele para sua leitura, sem espaços mortos e conseguindo manter a acção constante de interesse até ao seu final.” em O tempo entre os meus livros

“No fim da leitura, a impressão com que fiquei foi que esta é uma obra que se pode considerar introdutória para algo maior e melhor. A escrita de Sara Farinha é boa e agradável. Não senti aquele aborrecimento que por vezes sinto nas primeiras obras de jovens autores, quando ainda dão uns quantos erros ou as construções frásicas e a estrutura do texto não é a melhor. E é por esta razão que penso que a autora pode vir a fazer muito melhor no que toca à história em si.” em Bran Morrighan

“Não há muitos livros assim e que sejam de autores portugueses. A obra ficcional de Sara Farinha é um romance que se caracteriza pelo mundo das emoções, pela busca do sentido da vida. Apesar de tudo, a estagnação inicial é largamente compensada com um final repleto pelas duas características já mencionadas (acção e suspense). Chegando a essa altura, não consegui desgrudar os olhos das letras enquanto não terminei.” Ivonne em Goodreads

“É um livro muito bem conseguido devido à temática que não é usual. A escrita da Sara é bastante fácil e agradável, levando-nos a entrar rapidamente na história e fazendo-nos desejar saber mais sobre cada personagem e apesar de nunca ter ido a Londres senti-me transportada para lá a cada descrição. “ Vera em Goodreads

:::::::::::::::::::::

Os meus Contos:

por mundos divergentes“Somos Felizes” um conto distópico publicado, pela Editorial Divergência, na Antologia ‘Por Mundos Divergentes’.

Podem adquirir esta Antologia aqui…

Φ

Fénix 2

“A Passagem Secreta” é um mini-conto, sobre o tema Livros, publicado na Fénix Fanzine N.º 2.

Leiam tudo sobre esta publicação aqui: Fénix Fanzine

Φ

Dragoes Simir“Dragões de Simir” é o meu primeiro conto publicado através da plataforma smashwords.com. Um conto que está disponível para download grátis.

Sinopse: Não existe paz para aqueles que vivem na ânsia de uma luta. Não há redenção para os dragões que, como Cole, quase perderam a sua humanidade na guerra. Espalhados pelas cordilheiras montanhosas do planeta, os metamorfos de dragão sobrevivem num complicado equilíbrio entre a metade humana e a animal. Ferozes e apaixonados, são as maiores criaturas do planeta, destinados a conter a sua natureza animal em benefício da sobrevivência da espécie. A temperança do dragão dependente das qualidades morais humanas… Uma ironia trágica.

Leiam este conto aqui: Dragões de Simir

:::::::::::::::::::::

fantasy_bannerFantasy & Co. é um projecto que se propõe a divulgar a Literatura Fantástica Portuguesa. Através deste espaço virtual, tenho disponíveis para download grátis, 15 dos meus Contos. Escritos dentro de vários subgéneros da Ficção e da Literatura Fantástica, fazem parte da amostra do meu trabalho que está disponível para leitura.

Leiam os meus contos aqui: Fantasy & Co. no wordpress ou Fantasy & Co no blogspot

:::::::::::::::::::::

actos de dor‘Actos de Dor’

Género Literário: Fantasia/Horror

Sinopse: Há dores que não têm cura. Nico tirou a própria vida para fugir a uma dessas dores mas, incapaz de encontrar paz, volta para descobrir quem falhou… E descobre que as vidas se embrulham em nós impossíveis de desamarrar.

Podem ver os progressos aqui e Ler o Conto aqui…

:::::::::::::::::::::

migalhas de ontem‘Migalhas de Ontem’

Género Literário: Fantasia

Sinopse: A História é composta de histórias. Algumas chegam às páginas escritas e são passadas aos descendentes. Outras permanecerão, para sempre, na obscuridade. E se tivesses o poder de mudar a História? E se a tua vida depender disso?

Podem ver os progressos aquiLer o Conto aqui…

:::::::::::::::::::::

Tua Aurora_banner‘Tua Aurora’

Género Literário: Fantasia/Romance Psicológico

Sinopse: Nada tem o poder de doer mais do que uma despedida que não se deseja. Mas há despedidas inevitáveis. Tal como Aurora, a viúva de um astrónomo, descobre ao tentar despedir-se do marido. Na floresta boreal da Noruega, Aurora alheia-se da vida numa viagem há muito prometida, ignorando que poderá ter de abandonar mais do que contemplara.

Vejam os progressos aqui… e podem ler o conto aqui…

:::::::::::::::::::::

Aqueles que nos conhecem

‘Aqueles que nos conhecem’/’Rumo a casa’

Género Literário: Horror/Romance Psicológico

Sinopse: Samuel volta a casa depois duma viagem assustadora. Disposto a pedir perdão, encontra Eva na surdina imposta pela distância. Será ele forte o suficiente para se fazer ouvir, ou enfrentará a separação final sem a redenção?

Vejam os progressos aqui… e podem ler este conto (título alterado para ‘Rumo a casa’) aqui…

:::::::::::::::::::::

Estel‘Estel’

Género Literário: Fantasia

Sinopse: É em Lothlórien que Aragorn e Arwen se reencontram após décadas de separação. É nesse momento que a sua aliança é forjada e a esperança renasce. A escolha entre imortalidade ou amor, entre lutar ou desistir, entre os dois destinos possíveis para a Terra Média, transforma-os e une-os na luta pelo fim da escuridão.

Vejam os progressos aqui… e podem ler este conto aqui…

:::::::::::::::::::::

pao para alma‘Pão para a alma’

Género Literário: Ficção Científica/Ficção Distópica

Sinopse: Mente e corpo, duas entidades separadas mas reunidas num mesmo invólucro. Quando uma degenera, o que acontece com a outra? Miguel descobre que o tempo que dispõe para encontrar uma cura escasseia, que a realidade virtual não é substituto da vida real, que o sofrimento humano pode levá-los à extinção. O que fazer, quando a chave para a doença reside no delicado equilíbrio entre mente sã em corpo doente?

Vejam os progressos aqui… e podem ler este conto aqui…

:::::::::::::::::::::

trapos vivos‘Trapos Vivos’

Género Literário: Fantasia/Horror

Sinopse: Esperar pelo fim dos dias é ver escapar a vida entre os dedos. Mas, esperar era tudo o restava àquela mulher. Entregue aos cuidados duma instituição, sente o resto da sua sanidade evaporar-se, ao encontrar uma boneca de trapos que a relembra que a culpa não se consola com misericórdia.

Vejam os progressos aqui… e podem ler este conto aqui…

:::::::::::::::::::::

castidade‘Castidade’

Género Literário: Fantasia

Sinopse: Ignacio assumiu um voto sobre a campa da sua irmã. Jurou manter-se puro, diferente daqueles que sobrevivem no mundo corrompido por vícios. A vida em sociedade é uma nova idade negra onde a escolha de Ignacio é constantemente testada. Dividido entre a vontade de saber quem é e manter o seu voto, é confrontado com a sua verdadeira natureza.

Vejam os progressos aqui… e leiam o conto aqui…

:::::::::::::::::::::

O Cálice de Prata‘O Cálice de Prata’

Género Literário: Fantasia

Sinopse: Quando o cavaleiro André Beaumont montou o seu cavalo e encetou aquela viagem ia crente no que sabia sobre si e o mundo. Um estranho encontro muda tudo forçando André a enfrentar o seu lado ímpio e as consequências dos seus actos. Será capaz de emendar os seus erros? Ou o perdão nunca lhe estará destinado?

Vejam os progressos aqui… e leiam o conto aqui…

:::::::::::::::::::::

A minha Poesia:

antologiacapa3

“Ausência Consagrada” no vol. III da Antologia de Poesia “Entre o Sono e o Sonho” publicado pela Chiado Editora.

Leiam tudo sobre esta publicação aqui: Chiado Editora

 

 

:::::::::::::::::::::

capa-tomo-4

“São Horas” no vol. IV da Antologia de Poesia “Entre o Sono e o Sonho” publicado pela Chiado Editora.

Leiam tudo sobre esta publicação aqui: Chiado Editora

 

:::::::::::::::::::::

antologia“Pudesse eu viver” no vol. V da Antologia de Poesia “Entre o Sono e o Sonho” publicado pela Chiado Editora.

Leiam tudo sobre esta publicação aqui: Chiado Editora

 

:::::::::::::::::::::

Entre o Sono e o SonhoII

“Duas Penas” no vol. VI da Antologia de Poesia “Entre o Sono e o Sonho” publicado pela Chiado Editora.

Leiam tudo sobre esta publicação aqui: Chiado Editora

 

:::::::::::::::::::::

ser poetaBlogue ‘Ser Poeta’. Diversos poemas disponíveis para leitura no meu cantinho virtual dedicado à Poesia.

Leiam tudo sobre esta publicação aqui: Ser Poeta

 

Visitem as hiperligações e deixem os vossos comentários.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.