12 Meses/12 Contos: Conto de Janeiro de 2014

Tua Aurora_bannerMais uma vez, (e desconfio que os meus gostos são parecidos com os da maioria votante dos leitores do Fantasy & Co), tenho o prazer de escrever o Conto Especial de Fevereiro.

O tema vencedor da votação de Fevereiro foi a Floresta Boreal, pelo que aproveitei alguma margem de manobra, um sonho que tenho em comum com a personagem principal, e um artigo (excelente) sobre uma viagem aos confins da Noruega que li no mês passado.

Tudo junto (e misturado) e nasceu ‘Tua Aurora’. Espero que gostem. Eu apreciei bastante escrevê-lo. Continuo assim, como que em modo de criação sombria, pelo que acho que não vão estranhar. Quando muito podem é aborrecer-se… Enfim, espero que gostem deste meu conto, que vão poder ler em breve no blogue Fantasy & Co (podem ler o conto aqui…)

Para os mais desatentos, o Fantasy & Co. é aquele projecto colaborativo, de que faço parte, em que vários autores portugueses publicam periodicamente contos dentro do género da Fantasia e Ficção Científica, e em todos os sub-géneros que isso implica.

Não se esqueçam de passar por lá e fazerem-nos uma visita. Entretanto, irei disponibilizar a hiperligação onde podem ler este conto, assim que estiver online (podem ler o conto aqui…).

Aqui ficam os progressos do Conto de Janeiro:

Inspirado em: Floresta Boreal e Noruega

Conto: ‘Tua Aurora’

Género Literário: Fantasia/Romance Psicológico

Palavras: 2.519

Progressos: Em Revisão

Sinopse: Nada tem o poder de doer mais do que uma despedida que não se deseja. Mas há despedidas inevitáveis. Tal como Aurora, a viúva de um astrónomo, descobre ao tentar despedir-se do marido. Na floresta boreal da Noruega, Aurora alheia-se da vida numa viagem há muito prometida, ignorando que poderá ter de abandonar mais do que contemplara. Podem ler este conto aqui…

 

ΦΦΦΦΦ

Conectem-se comigo aqui:

sarafarinha.wix.com http://blog.sarafarinha.com sara.g.farinha@gmail.com@sara_farinha  goodreads_Sara Farinha  facebook  google+ sarafarinha  Pinterest youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.