As minhas pesquisas sem fim, levaram-me hoje por caminhos nunca dantes navegados. Ou melhor, por sites nunca dantes pesquisados… Agora sem exageros, o meu tema do momento é: a construção de um Blog de sucesso (como já devem ter reparado!)
Não perco muito tempo em sites de pouco conteúdo, ou com informações repetidas, dúbias ou vazias. E procuro abreviar as minhas estadias em todos os outros que têm mais conteúdo. Tempo é dinheiro, já dizia Benjamin Franklin, e no meu caso tempo é também sinónimo de escassa paciência.
Eu sei, eu sei, a paciência é uma virtude. O que é impossível é ser permanentemente usada, particularmente para aqueles que, como eu, têm de se esforçar para a alcançar.
Curiosa foi a descoberta da página http://makecustomersloveyou.com/pdf/CustomerLove.pdf, se estiverem interessados em estratégias de promoção do vosso Blog/Site/Página Pessoal dêem uma espreitadela à dita. E sim! Chama-se mesmo “faça com que os seus clientes o amem” e em Inglês soa tão melhor…
Não precisei de avançar muitas páginas, para me deparar com uma das frases mais interessantes do pdf, “Humans are bizarre” (traduzindo: os humanos são bizarros).
A lição do dia 4, intitulada “Como os unicórnios podem melhorar o seu negócio”, baseia-se no princípio de, quando nos tornamos adultos deixamos de poder gostar e falar de coisas consideradas excêntricas pela população adulta em geral. Claro que a maioria de nós tem e aprecia as suas excentricidades, apesar de não falarmos delas abertamente e de nos esforçarmos por esconder algumas delas dos outros.
David Crandall, o autor da lição do dia 4, gosta de camiões de brincar (monster trucks) e queria ter um vermelho com chamas pintadas nas laterais e uma série de pormenores incluídos, adora a Hello Kitty, tratar do próprio cabelo e unicórnios. (O que estavam a pensar?! Tudo actividades inocentes…)
Comecei a procurar o que há de bizarro em mim… melhor dizendo, os meus gostos menos adequados à minha idade. E não foram difíceis de encontrar! Deixo-vos aqui alguns:
Saga Twilight, livros, filmes, só não acompanho notícias/mexericos sobre os actores (não vamos exagerar, certo?!). Gosto da história, do encadeamento das palavras, das personagens, do ambiente… basicamente gosto de tudo, e não vou confessar quantas vezes li os livros ou vi os filmes.
Livros de ficção, romance urbano sobrenatural, fantasia urbana. Basicamente, Fantasia a rodos! Em papel, e-books, em Português ou Inglês (e se for necessário, em Espanhol e Brasileiro). Ah se o dia tivesse mais horas, e eu tivesse mais dinheiro!
Concertos de Metal, das minhas bandas favoritas. Sim, ainda há muita gente que gosta de música de Iron Maiden, Metallica ou Testament, mas verdade seja dita, já lá vai o tempo em que aguentávamos quatro horas de pé, sem nos apercebermos ou sequer nos lamentarmos.
Cadernos daqueles que se usavam na escola, de todos os tipos, tamanhos, cores e feitios. Não há nada melhor do que a primeira página de um caderno novo.
As minhas guitarras.
Os livros do meu sobrinho. Sim, porque hoje em dia há cada um de nos fazer ficar de boca aberta! Puzzles embutidos em livros, explicações coloridas e úteis, temas e imagens brutais que vão desde dragões às invenções do Da Vinci.
De certeza que haverá por aí hobbies mais infantis, gostos mais peculiares e colecções mais bizarras, mas extremamente estimadas. E tudo isso nos ajuda a passar o tempo, a enfrentar as adversidades e a inspirar-nos para um novo dia.
Bizarro? Não, Humano.
Querem partilhar o vosso cantinho do bizarro? Vá lá, não custa nada