Uma das novidades do mês de Abril deste ano, da editora Bizâncio, é a reedição da obra “Viagem ao Mundo da Droga” de Charles Duchaussois. Com algumas das cenas mais chocantes, divertidas e impressionantes que já li, este livro é um “must read”.
E para aqueles que já leram, decerto se recordam do “cai de nariz”. Eu nunca o esqueci . Assim como aquela cena em que, o pus se transforma numa imagem tão vívida que parece que ainda lhe sinto o cheiro.
O que é impressionante neste livro, para além de todos os locais, pessoas, situações ou descrições é, conseguirmos ver como uma pessoa normal pode tornar-se num drogado, traficante, criminoso, atingindo um ponto em que moralidade já nem existe como palavra quanto mais conceito.
Esta história é alusiva a uma realidade que nos escapa, como indivíduos que nunca enveredaram pelos caminhos da droga. As opções aparentemente inconsequentes dos seres humanos, são o que os levam por caminhos obscuros até atingirem o ponto em que não é possível ser-se menos humano do que já se é. A droga como caminho para a desumanidade.
Aproveitem a reedição ou adiram ao Scribd e leiam esta história marcante. Nada do que leram sobre os consumidores de drogas se compara a esta autobiografia, isso vos garanto!
………….
Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: [email protected]