Uma espécie de pré-registo encontra-se em funcionamento aqui, mas na prática o máximo que podemos fazer é ler sobre a nova plataforma e aproveitar a visita guiada.
Google+ divide-se em várias áreas de interacção social. Círculos permite a partilha de informação direccionada. Ou seja, partilhamos os conteúdos mas escolhemos com quem os queremos partilhar. Para já (e se funcionar como anunciado) parece-me uma boa ideia. Sparks é um motor de pesquisa que colecciona vídeos e artigos de acordo com os nossos interesses pessoais. Ver uma selecção de artigos sobre livros, por exemplo, a qualquer altura e sem ter de procurar ou de sair da página da rede social… boa ideia?! Hangouts parece-me uma espécie de chat room, onde podemos adicionar várias pessoas a uma conversa. Uma mistura de Messenger misturado com o Chat do Facebook e com imagens de vídeo à mistura. Novas funcionalidades nos esperam! Huddle será o tradicional chat em grupo. E como não poderia deixar de ser, a possibilidade de carregar fotos e vídeos a partir do telemóvel em Carregamento Instantâneo.
Por enquanto o que podemos fazer é actualizar o nosso perfil no Google e deixar o nosso email no link para o efeito. Depois é esperar… e torcer para que funcione tão bem como dizem.
Ah! E esqueçam lá a concorrência ao Facebook. Vai acabar tudo interligado mesmo…
Alguns artigos sobre o Google+
http://mashable.com/2011/06/28/google-plus/#18167Google-Sparks
…………..
Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: [email protected]
2 comentários em “Google+ A nova arma da Google”