Relembro:
Um mês, um tema. A dia 1 de cada mês de 2022 é lançado um tema, inspirado nas 12 leis do carma, sob o qual iremos construir uma curta obra de arte.
Sob o tema mensal proposto proponho que se faça pesquisa, recolha inspiração pelos meios que desejemos, e desenvolvamos uma obra inspirada. Deixo o formato(s) à vossa escolha.
Podem ler mais sobre este Desafio no artigo ‘Desafio-te e desafio-me!’
Um curto ponto de situação, sobre o meu desafio, em Novembro:
11. A Lei da Paciência e da Recompensa : As recompensas mais valiosas requerem persistência.
Aprender a esperar, a manter o compromisso inabalável, a dedicar tudo o que temos… seremos recompensados? Ou a recompensa está no trabalho e na dedicação em si.
Somos crianças e a paciência é escassa. Crescemos e, de repente, vemo-nos adultos, mas a paciência continua a escassear. Não nos ensinam a apaziguar-nos, a esperar, a preferir a recompensa à posteriori. E, não nos ensinamos a nós próprios.
O valor de uma recompensa é o significado que algo tem para nós. Como podemos ansiar recompensas fabulosas futuras, quando o valor de algo está no gosto de executar a tarefa?
E, não, não há nenhuma recompensa divina para aqueles que se esforçam muito. O esforço não é condição para o sucesso ou para a recompensa.
A recompensa é o que fazemos, é o nosso trabalho, é a vida que levamos. Temos sonhos e vivemo-los. Essa é a recompensa.
…
Dezembro,
Sobre o tema de Dezembro:
12. A Lei da Significância e da Inspiração
As recompensas são um resultado da energia e do esforço que dedicamos a algo.
Sobre o Exercício Criativo: As 12 Leis do Carma
Este é um exercício que se propõe a ajudar a investigar, recolher informações e articulá-las, numa produção artística à escolha. E, em simultâneo semeia ideias às quais poderemos recorrer, mais tarde, em algum outro projecto.
Deixo-vos aqui o lembrete dos 12 temas, no mês final deste desafio.