Escritos & Afins: Baú das Curiosidades – E assim nasceu ‘O Principezinho’

Em Dezembro de 1935 Antoine de Saint-Exupéry, e o seu navegador,saint-exupery despenharam-se enquanto sobrevoavam o deserto do Sahara. Voavam de Paris para Saigão, numa tentativa de fazer a viagem mais rápida de que havia registo e, assim, ganharem o prémio de 150 000 francos.

‘O Principezinho’ nasceu dos quatro dias de desidratação intensa, alucinações e quase-morte que sucederam o despenhar do avião. Salvos por um beduíno, ao 4.º dia, Saint-Exupéry trouxe a ideia para a sua obra mais conhecida, emprestando-lhe a experiência várias características da história.

St-Exupery

Antoine de Saint-Exupéry foi um piloto de aviões e um escritor e parece que gostava de realizar ambas ao mesmo tempo, prática que lhe valeu alguns sustos. De morte prematura, aos 44 anos de idade, nunca viu o sucesso que esta sua obra obteve, com mais de 140 milhões de cópias vendidas.

Saint_Exupery_Statue_Lyon
Antoine de Saint-Exupéry e o Little Prince Statue de Christiane Guillaumet, Place Bellecour

Recolhemos experiências da vida para alimentar as nossas histórias e, se lhes sobrevivermos, podemos criá-las, exagerá-las e contá-las. Já escrever e pilotar ao mesmo tempo pode ser perigoso, por isso, vamos certificarmo-nos que vivemos para contar as nossas histórias.

saint_exupery_principito

:::::::::::::::

Este é o Escritos & Afins: Baú das Curiosidades. Um espaço para as curiosidades com que me tenho cruzado nesta viagem pelo mundo da literatura. 

E há tantas curiosidades para descobrir…

:::::::::::::::

Artigos Relacionados:

O Concurso Bulwer-Lytton Fiction

As caricaturas de Fernando Pessoa

Os Gatos de Hemingway

:::::::::::::::

Segue-me / Follow me:

facebook

twitter

google+

PinterestLogo

instagram

 

 

tumblr-icon

goodreads

youtube

 

Contacta-me / E-mail me:

sara.farinha@sarafarinha.com

Um pensamento em “Escritos & Afins: Baú das Curiosidades – E assim nasceu ‘O Principezinho’”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *