Este desafio tem sido um amontoar de obstáculos e algumas verdadeiras tormentas.
Todos os meses me debato com a construção de histórias num formato que não me é natural (não querendo com isto dizer que tudo são facilidades noutros formatos).
Não sei muito bem porquê mas termino cada um dos contos com a mesma revelação: O problema está em tentar contar demasiado em tão poucas linhas. Todos os meses martelo a ideia do Keep It Simple Storyteller (KISS), e concluo que voltei a esquecê-la no planear e executar do dito.
Abril proporcionou mais uma prova de que a minha tendência é complicar aquilo que deveria ser simples e directo (não simplista e banal), precipitando-me sobre excessos de temas, personagens ou enredos e mantendo-me a lutar da primeira à última linha.
Espero que Maio seja mais pacífico…
Assim, dou por terminado o meu Conto de Abril. Finalmente consegui ultrapassar os bloqueios e finalizar uma história que tanto me atormentou. Ao vislumbre fornecido anteriormente (ver aqui) junto um dado novo: a influência daqueles que rodeiam pessoas com fobias sociais.
Aqui ficam os progressos do meu Conto de Abril:
Inspirado em: Parte da letra de “Bring them to light” dos Apocalyptica
Conto: Salvação Indesejada
Palavras: 5.615 palavras
Progressos: 14 (sofridas) páginas
Sinopse: Acossada por ataques de pânico violentos e receios inexplicáveis, Catarina sente que sobrevive à vida diária. Sem meios para enfrentar os seus medos e sem apoio familiar, é uma alma frágil prestes a ser quebrada pela única pessoa que a protege.
Φ
Acompanhem este desafio na página ‘12 Meses/12 Contos‘ e deixem os vossos comentários.
Querem participar? É só deixar um comentário na página 12 Meses/12 Contos e começar a escrever. Todas as participações são bem-vindas.
ΦΦΦΦΦ
Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: [email protected]