Sensivelmente duas semanas depois de concluir o conto de Junho dou por terminado o de Julho. Intitulado ‘Os Dragões de Simir’, este é um texto escrito a pensar no desafio proposto pela Editora Draco, cujo prazo de submissões terminou hoje.
Mil e uma revisões e muitas confusões depois, deixo-vos aqui os pormenores deste conto, parte integrante do desafio 12 Meses/12 Contos.
Inspirado nos ‘Dragões’, tema de culto de milhares, possibilitou a pesquisa de mitologia oriental e nórdica. Adorei o vislumbre sobre a riqueza de mitos que circundam estas criaturas fantásticas e a oportunidade de desenvolver uma história que incorporasse Dragão e Homem.
Estes são os progressos do meu Conto de Julho:
Inspirado em: Tema proposto pela Editora Draco (submissões para a Colectânea ‘Dragões’)
Conto: ‘Os Dragões de Simir’
Palavras: 6.927 palavras
Progressos: Concluído e submetido
Sinopse: Não existe paz para aqueles que vivem na ânsia de uma luta. Não há redenção para os dragões que, como Cole, quase perderam a sua humanidade na guerra. Espalhados pelas cordilheiras montanhosas do planeta, os metamorfos de dragão sobrevivem num complicado equilíbrio entre a metade humana e a animal. Ferozes e apaixonados, são as maiores criaturas do planeta, destinados a conter a sua natureza animal em benefício da sobrevivência da espécie. A temperança do dragão dependente das qualidades morais humanas… Uma ironia trágica.
Φ
Acompanhem este desafio na página ‘12 Meses/12 Contos‘ e deixem os vossos comentários.
Querem participar? É só deixar um comentário na página 12 Meses/12 Contos e começar a escrever. Todas as participações são bem-vindas.
ΦΦΦΦΦ
Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: [email protected]