A Feira do Livro de Lisboa está aí.
Entre 28 de Maio (amanhã) e 14 de Junho podemos voltar ao Parque Eduardo VII e aos seus livros, às ruas inclinadas, ao empedrado desalinhado pelas raízes das árvores, às escadas de dois degraus que nos ajudam a espreitar para tabuleiros cheios, às novidades da Feira que cada ano nos reserva (e habituou).
Voltamos ao parque vestidos de acordo com as intempéries, satisfeitos com a caminhada em tom de passeio, ansiosos com o tamanho da nossa carteira, com um ligeiro torcicolo (se passarmos a direito) ou tontura, de tanto perscrutar as bancas dos dois lados de cada rua.
E, no fim, de dedos marcados pelo peso dos sacos, antebraço dorido com o item (tão especial) que vem para casa apertado contra o peito, pés inchados e pernas cansadas, regressamos a casa orgulhosos com os novos tesouros encontrados e desejosos de regressar à feira para ir buscar Aquele livro que nos arrependemos de ter descartado.
Rumamos a casa cansados mas cheios de vontade de lá voltar. E, que bom, que podemos regressar… pelo menos enquanto 14 de Junho não chegar.
A Feira começa amanhã…
Tudo sobre a 85.ª Feira do Livro de Lisboa aqui…
::::::::::::::::::::::::::
Passem 2015 com os meus devaneios literários (e afins). Subscrevam este blogue e recebam todas as novidades por e-mail.
::::::::::::::::::::::::::
Artigos Relacionados:
Um passeio na 83ª Feira do Livro de Lisboa
::::::::::::::::::::::::::
Segue-me / Follow me:
Um comentário em “85.ª Feira do Livro de Lisboa”