Sei que têm sido umas semanas muito erráticas em publicações. Mas, tenho tido bons motivos para isso… com muita pena minha.
Sabendo que é impossível estar atenta a todos os arremessos mal engendrados que a vida me faz, dei comigo bastante surpreendida por mais um lançamento que me atingiu bem no alvo.
Enfim, e não querendo queixar-me, mas apenas justificar uma espécie de ausência deste blog (e, porque nunca sei bem até onde devo ir com o exercício de partilhar outros assuntos menos literários), tenho umas coisitas novas com a minha saúde, e estou em processo de exames (e dores constantes).
Estar sentada é um desafio. Estar de pé é outro. Deitada é difícil… E, a vida não pára!
Enfim… tudo se resolve.
E, posto isto, não quero ir para novo fim-de-semana sem partilhar convosco algumas sugestões. Sugiro que espreitem:
-
Vídeos do Intelligence Squared
-
Uma exposição física (a loucura!!! em tempos Covid) em Sintra: "No Reino das Nuvens" sobre a qual podem ler algo aqui...
-
A série 'Shadow and Bone' na Netflix
Intelligence Squared
Intelligence Squared é um canal no YouTube, composto por uma série de vídeos organizados em temas como Debates, Política e Economia, Cultura e História, Ciência e Tecnologia.
Foquei-me em alguns dos vídeos de Cultura e História, onde encontrei algo que sinto que, tem enriquecido os meus gostos literários e que, vos pode agradar também.
No Reino das Nuvens
Fica fora de questão para todos os que não estejam, de momento, nos arredores de Lisboa-Portugal.
Para os que estão na capital, alerto para a existência de uma exposição, que é uma comemoração de Sintra como paisagem cultural da humanidade. Sintra foi, é e, acredito que será sempre, uma tela inspiradora para todos nós.
Shadow and Bone
Shadow and Bone… Ben Barnes… Dorian Gray, e Billy Russo em ‘The Punisher‘, consolidou o que me pareceu ser uma história com um conceito interessante e cheia de elementos fantásticos.
Vi três episódios e, com muita pena minha, ainda não tive oportunidade para ver mais… mas, tenho ânsias… e, cheira-me a mais um grande vilão.
E, assim vos deixo.