Agosto: Lei de Oferecer ou Dar

12 leis do carma

Relembro:

Um mês, um tema. A dia 1 de cada mês de 2022 é lançado um tema, inspirado nas 12 leis do carma, sob o qual iremos construir uma curta obra de arte.

Sob o tema mensal proposto proponho que se faça pesquisa, recolha inspiração pelos meios que desejemos, e desenvolvamos uma obra inspirada. Deixo o formato(s) à vossa escolha.

Podem ler mais sobre este Desafio no artigo ‘Desafio-te e desafio-me!’

Um curto ponto de situação, sobre o meu desafio, em Julho:

A Lei do Foco diz que não conseguimos pensar em duas coisas diferentes em simultâneo.

Consigo, quase de imediato, compreender isto. Mas, como alguém que tem dificuldades em concentrar-se numa só actividade de cada vez e, dependendo do momento da minha vida, e do meu dia, anseia por mais ruído de fundo do que considera aconselhável, por vezes é isto que me salva.

2022 é o ano do Foco. Foi a palavra escolhida e, claramente, é o objectivo que necessito e que, muitas vezes, me ilude e escapa.

Claro que seria Julho o mês em que necessitaria de redireccionar o meu foco para algo inesperado. Mas, está tudo bem. Focar-me na minha saúde física, para poder ganhar alguma qualidade de vida, é essencial.

Não senti falta de projectos que necessitavam da minha atenção. E, tive tempo para eles… muito tempo, em que as minhas circunstâncias poderiam permitir que me dedicasse a eles. Só teria sido necessário que o meu corpo acompanhasse esse programa. Algo que não aconteceu.

Agora, é tempo de Agosto. Que Agosto seja mais brando para comigo, por favor????

Agosto,

Karma Agosto

Sobre o tema de Agosto:

8. A Lei de Oferecer: Os nossos comportamentos devem reflectir os nossos pensamentos e acções.

Oferecer-nos para aquilo em que acreditamos profundamente. Esta Lei fala sobre a importância de reflectirmos nas nossas acções e se elas são uma manifestação física da nossa verdade pessoal.

Em que acredito? Como pratico fundamentado naquilo em que acredito? Faço-o quando, à minha volta, é o mais escasso e necessário?

Bom tema para reflectir nas mentiras que dizemos a nós próprios, procurando justificar os nossos actos. Não será?

Exercício Criativo: As 12 Leis do Carma

Este é um exercício que se propõe a ajudar a investigar, recolher informações e articulá-las, numa produção artística à escolha. E, em simultâneo semeia ideias às quais poderemos recorrer, mais tarde, em algum outro projecto.

Deixo-vos aqui o lembrete dos 12 temas e o convite para participarem. Nunca é tarde para participar.

the 12 laws

Assim, continuo este Desafio Criativo para 2022.

Espero que me façam companhia, e que ajudem a criar uma comunidade, em torno desta necessidade de manter projectos pessoais, que nos estimulem as criatividades.

Obrigada e Até Breve!

Sigam o Vlook, o canal YouTube deste blog, sobre livros… vlog… vida criativa… um canal ainda em mutação em busca de se definir.

Não se esqueçam de subscrever o blog por e-mail e recebem, todos os Sábados, um vislumbre exclusivo sobre os bastidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: