
Olá! Sê bem-vindo a esta [pausa de domingo].
Hoje, na [pausa de domingo] será esta a minha sugestão de leitura: o meu conto Tudo se vai no Outono’.
Um curto texto com algo de sombrio e, com uma resolução que, não sendo para todos, acho que nos faz pensar sobre os nossos próprios sonhos perdidos e a vivência de rotina. Um conto que pretendi que fosse uma chamada à vida e um alerta para os sacrifícios que escolhemos fazer.
Pode parecer esquisito que eu sugira um dos meus textos como leitura. Faço-o por três motivos:
Primeiro, porque é o meu presente escolhido para vós, para celebrar os 19 Invernos deste blog. Um presente deve ser, no mínimo, contemplado. Vão! Vão lá contemplá-lo 😀
Segundo, porque este conto que nunca viu a luz do dia, foi seleccionado para publicação, apesar de não se ter concretizado. E, mantive a opinião que, o que me foi dito sobre o que escrevi, e como escrevi, me incentivou a não perder este texto de vista. Após leitura, digam-me se lhe vêem qualidades.
Terceiro, porque desejo que reflictam sobre sonhos, vivências e sacrifícios. E, o que tudo isto requer de um indivíduo. Acho que faz parte de sermos honestos connosco próprios sobre o que desejamos que a nossa vida seja.
Neste momento, podes ler o meu Conto ‘Tudo se vai no Outono’ a custo zero, aqui… Este é o link no Smashwords, e está disponível para leitura, noutras plataformas de leitura (Apple, Barnes & Noble, Fable, Kobo, Thalia, Vivlio).
Se tiveres oportunidade, escreve uma mensagem no presente artigo, ou por e-mail. Gostaria de ler a tua opinião sobre este conto.
Também podes deixar a tua opinião no Goodreads, que muito agradeço.
Escrevi-o, com o mote dado por um concurso de uma editora emergente, que queria homenagear o nosso poeta Fernando Pessoa. Concorri, com este texto, e fui um dos autores seleccionados para publicação.
No artigo Um conto na Antologia ‘Ficções e Pessoa’, podem ler mais sobre o assunto, se assim o desejarem. E, no artigo Parabéns a você… e um presente para ti, encontram a primeira partilha deste presente.
E, é isto! Se tiverem uns minutos de pausa, não se esqueçam desta leitura disponível online. Está disponível nestas livrarias virtuais:
Smashwords, Apple, Barnes & Noble, Fable, Kobo, Thalia, Vivlio.
É só escolher a tua favorita e começar a ler.
Obrigada pela atenção e peço que deixes as tuas ideias e sugestões, nos comentários a este artigo. E, agradeço-te por isso. Também, todos os comentários são analisados antes de serem públicos e tendo a responder ao fim de uns dias.
Agora, deixa-nos um “Olá” e/ou uma opinião construtiva.
Desejo-te uma semana criativa.
Obrigada e Até Breve!

