Desafio: Que livros/sites sugerem?

A internet é uma ferramenta poderosa. Acho que hoje em dia ninguém duvida disso. E no que diz respeito à literatura, ela tem-se mostrado um importante recurso para todos aqueles que lêem, escrevem e vivem rodeados de livros.

Entre os sites onde se podem efectuar download de livros (Amazon ou o 4shared), as editoras e as distribuidoras, os sites que nos proporcionam uma organização da nossa biblioteca virtual (goodreads ou booklikes), ainda dispomos de ferramentas novas como o chamado Mapa Literário. E todos estes servem para ajudar o comum mortal a encontrar o livro que poderá ser o catalisador da mudança pessoal. OK, nem todos terão esse efeito, mas continuo à procura do próximo que poderá abalar o meu mundo.

Mas quando se fala de informação mais técnica em Português, de sites com recursos sobre a arte da escrita, deparamo-nos com uma realidade. Há pouca informação disponível na Internet, e o que existe e que sem dúvida tem um nível de qualidade impressionante é Inglês, Norte-Americano ou afins. A utilidade de sites como o de Jody Hedlund ou Storyfix ou ainda o de Joanna Penn é inegável, mas onde estão os recursos em português?

Assim, quero propor um desafio: Quais as vossas sugestões no que toca a livros e sites cujo tema seja a arte de escrever em Português.

Quais os livros/sites sobre a arte da escrita que já leram e aconselham?

Quais os que vos ajudaram a ultrapassar dificuldades e que consideram indispensáveis a qualquer escritor?

Aguardo as vossas sugestões…

…………

Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: [email protected]

7 comentários em “Desafio: Que livros/sites sugerem?”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.