Opinião sobre “Ascensão de Arcana” de Rafael Loureiro

Achei que este livro, sendo o segundo da série, não acrescenta muito à história inicial. O ambiente do primeiro volume e apresentação das personagens cativou-me. Neste segundo tomo, não sinto que tenha sido adicionado grande valor ao que já conhecíamos dos intervenientes.

A história progrediu um pouco, mas confesso que a emocionalidade do Daimon me incomodou um pouco. Os conflitos internos de um vampiro que lida contra a constante tentativa de domínio do seu lado mais selvagem, mereciam um pouco mais de sangue e menos delicadeza.

Mais uma vez achei que falta profundidade emocional no relacionamento entre Daimon e Lília. Esta era fundamental para a construção das personagens. Sabemos que eles estão juntos, mas não conseguimos sentir que eles estão juntos.

Duma forma geral, achei que a história avançou um pouco na definição da estrutura da sociedade de Nocturnos, e que deixou em aberto conflitos pessoais e sociais que certamente serão o tema do volume 3.

Tenciono ler o terceiro volume. Dentro deste género específico, achei a obra interessante e claramente digna de continuação, mas espero que Rafael tenha conseguido ultrapassar algumas das inconsistências deste segundo tomo.

…………….

Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: [email protected]

2 comentários em “Opinião sobre “Ascensão de Arcana” de Rafael Loureiro”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.