Estas palavras são uma amálgama do que significa, para mim, a celebração do Dia da Mulher.
Estes são os meus desejos para um futuro melhor. Deixo de fora as considerações sobre a realidade diária, sobre o que senti na pele, sobre uma sociedade longe de ser equilibrada.
Faz agora um ano e as minhas Palavras Soltas eram outras, os acontecimentos as proporcionaram num discurso claramente inflamado.
Viver e aprender e, um ano depois, aqui vos deixo mais alguns dos meus pensamentos para este Dia Internacional da Mulher em 2012. Escolho a esperança…
Φ
Pelo Respeito.
Por Direitos Iguais.
Por Melhores Condições de Vida.
Pelo Reconhecimento Individual.
Pelo Fim dos Preconceitos.
Porque a vida é feita de Equilíbrios, em todas as facetas que a compõem.
Porque as Diferenças não se limitam à definição de Género, mas a todas as partes do Ser Humano.
Porque a Chave para a Igualdade é assumir as diferenças, valorizar os pontos-fortes e construir uma realidade baseada no respeito mútuo.
Mulher, Homem, Criança, Adulto, Jovem ou Idoso, todas são categorias. Mas elas não nos definem como indivíduos porque, só as nossas crenças e atitudes o podem fazer.
O Equilíbrio é feito de escolhas saudáveis, de assumir erros e de crescimento pessoal. A necessidade de Equilíbrio Pessoal é maior do que o estigma do género.
Sou Pessoa, Ser Humano, Indivíduo uno e indivisível. Em mim contenho todas as partes da Vida. Querem chamar-me algo? Experimentem ‘Pessoa’.
Φ
Dia Internacional da Mulher na Wikipédia
Dia Internacional da Mulher na ONU
Dia Internacional da Mulher no Google
ΦΦΦΦΦ
Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: [email protected]
4 comentários em “Dia Internacional da Mulher ou um futuro melhor”