Este é o artigo semanal que me faz voltar ao website de Steven Pressfield. Não diminuindo em nada as restantes publicações, o conteúdo da rúbrica ‘Writing Wednesdays’ é sempre útil, interessante e divertido de absorver.
Este é o bocadinho que me fez subscrever o site. Sim, é em Inglês. Mas, e como já repararam, não me faz diferença… Chegou ao ponto de ser indistinguível se é português ou inglês. E se queremos saber como vai o Mundo, o Inglês é fundamental. Este é um Recurso de Escritor valioso. São artigos sobre a arte da escrita, vindos de alguém que muito sabe sobre o tema.
Há muito que não aconselhava uma página, um blog, um website, simplesmente porque o considero útil na sua totalidade. Foi por aí que comecei, no início desta rubrica, há 4 anos atrás (mais exactamente no dia 31 de Julho de 2011), em que achava que pouco sabia sobre a arte para escrever sobre ela, e sobre as suas especificidades, regras e técnicas. O último sítio que aconselhei foi o ‘Brain Pickings‘ (a 10 Março de 2014) num2a capacidade mais inspiracional…
Assim, convido-vos a espreitar o website de Steven Pressfield (o autor do livro ‘The War of Art’ e, do meu favorito, ‘Turning Pro’) e a rubrica que mais me cativou ‘Writing Wednesdays’.
For years I lived “the way the day took me.” I’m not knocking that, either as a temporary default mode or as a way of life. It can be fun. You can find yourself, in a good way, in places you never imagined you’d be. You can meet great people. You can learn a lot.
But at some point, that kind of life ended for me. I ended it.
Só um “cheirinho” do que encontram por lá.
::::::::::::::::::::::::::
Passem 2015 com os meus devaneios literários (e afins). Subscrevam este blogue e recebam todas as novidades por e-mail.
::::::::::::::::::::::::::
Artigos Relacionados:
Recursos do Escritor: As características duma primeira frase inesquecível
Recursos do Escritor (E não só): Onde falta Paixão…
::::::::::::::::::::::::::
Segue-me / Follow me:
Contacta-me / E-mail me:
2 comentários em “Recursos do Escritor: ‘Writing Wednesdays’ de Steven Pressfield”