[pausa de domingo] Descansar é essencial

descansar é essencial

Começo a acusar o cansaço a sério. E, faço-o da forma que me é habitual: dor de cabeça.

Basta-me mudar a rotina, diminuir o meu tempo em frente ao computador, fazer uma ou duas refeições não-keto, submeter-me a excesso de input sensorial (olá! excesso de barulho, luz e cor), e lá vem o camião, por dentro, atropelar-me o cérebro.

Hoje é Domingo e, sinto-me melhor. Veremos se a tendência se mantém ao longo do dia.

Esta semana consegui dois grandes feitos! (só dois?!?! hummm!!!)

O primeiro foi: Larguei o café! No que pretendo ser uma mudança definitiva.

Sei que mencionei este assunto, neste vídeo aqui Writing for NaNoWriMo (week #1) ✍️ and a Quick Q&A 🙃 mas agora é oficial. Conto 6 dias sem beber café, sendo que ando a reduzir a dose há mais de um mês, e acho que já passou a fase mais crítica da privação de cafeína.

Bom para mim!

O café faz-me mal, vicia-me, e sofro imenso porque não sei gerir a dose que consumo diariamente, provocando-me indesejáveis efeitos secundários. E, sinceramente, já não me sabia bem, sequer. Por isso, Adeusinho, Sr. Café e vai à tua vida!

O outro grande feito foi terminar o meu desafio no NaNoWriMo.

Aceitei que este primeiro livro da série ‘The Shapeshifters’ não terá mais do que as 77 000 palavras, e que posso passar à fase seguinte da sua construção… que envolve mais planeamento, mais afinação de enredo e mais reescrita. Adoro!

O ritmo em Novembro tem sido puxadito. Passo entre quatro e seis horas a escrever para o NaNoWriMo, por dia. Mais umas quatro a escrever para os restantes projectos. Mais o tempo que for necessário para filmar, criar e editar o vídeo semanal. Mais tudo o resto que tenho no meu prato neste momento…

Hoje, nesta pausa de domingo, pretendo descansar!

Claro que a minha lista de afazeres já conta 19 ítens… mas não serão todos feitos hoje.

O plano para hoje é tentar recuperar desta dor de cabeça de ontem, e reunir as forças para entrar em Dezembro com tudo o que tenho, focada naquilo que desejo concretizar.

E, continuar a escrever!

Desejo-vos uma excelente pausa de Domingo. Espero que estejam bem e que Novembro tenha sido recompensador dos esforços feitos.

Obrigada e Até Breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.