Todos os anos, gosto de deixar aqui uma pequena imagem de Natal, e os meus votos sinceros de um período de festas felizes.
Assim, regresso este ano para vos desejar um Feliz Natal.
No entanto, e este ano em especial, quero acrescentar mais umas palavras a estes votos.
Sabendo que é uma época extremamente sensível para muitos de nós, quero deixar-vos os meus votos de que estes dias contenham aquilo que desejam. Que sejam feitos de tudo o que é positivo e bom. Que sejam dias feitos de paz, e conforto, e descanso, e felicidade.
Mas… sabendo que tudo isto é uma utopia, penso que não apagará o meu sincero desejo de que seja, de facto, um período de tempo melhor do que imaginam.
Nesta altura de final de ano, é costume ficarmos um pouco mais pensativos sobre a nossa vida. Pelo menos, é assim que acontece comigo.
É o que é, pelo que mais vale aproveitar a viagem, e contemplar o que podemos fazer… mudar… aceitar… procurar ajuda… Sejamos aquela pessoa para qual nada é desperdiçado, como naquela frase de Henry James, que deixo aqui:
Se estão neste cantinho virtual é porque gostam de ler, de livros, de desafios criativos, de escrever, de tantas outras coisas que enchem os nossos corações (e dias). O que vos sugiro, porque é o que faço, recorro a tudo isto e procuro aceitar tudo o resto (com maior ou menor taxa de sucesso).
Assim, quero reforçar os meus votos de um Feliz Natal/Final de Ano/Período Festivo/Férias(?!?)… sobretudo se nada disto (festas) se aplicar.
Feliz Natal!
Obrigada e Até Breve!
***