Leituras em Fevereiro e Desafios de Leitura

leituras em fevereiro

Olá a todos. Sejam bem-vindos [à minha Biblioteca].

Neste Fevereiro de 2024, os livros que li, e aqueles que me encontro a ler, têm sido um colete salva-vidas nesta viagem por um mar revolto.

Relembro o meu objectivo de leitura através do Goodreads Reading Challenge:

Ler 70 livros em 2024

E, mesmo mantendo uma escolha bastante eclética do que vou lendo (sim, fiz uma lista do que quero ler, pela primeira vez na minha vida, mas tenho escolhido as minhas leituras ao sabor do gosto, e necessidade, do que da lista em si) continuo a trabalhar para o objectivo estabelecido.

Ainda tenho alguns dias até ao final de Fevereiro, pelo que não sei se irei terminar algum dos que tenho a meio contudo, quero apresentar a contabilidade de leituras deste mês… a ver se me inspiro a avançar na leitura daqueles que ainda não terminei (e sobre os quais estou a procrastinar).

Neste Fevereiro de 2024, li 8 livros e transito 6 leituras para Março.

Continua a manter-se a tendência para leituras infantis e a facilidade em atribuir 5 estrelas a um livro… o que só posso justificar com o quanto aprecio o acto de ler, seja qual for o género literário.

Assim, li:

  • Os Mini Cinco 11 – Tim e o Tesouro de Enid Blyton (5⭐️) | Os Cinco são recrutados para construírem um jardim em homenagem a um vizinho de Zé. Os fundos são escassos para a execução dessa obra, e a viúva pouco tem para usar nesta obra, que quer que seja um presente para o seu falecido marido que adorava flores. Mas nada disto impede os Cinco de darem o seu melhor por aquele projecto, mas é a descoberta de um tesouro que muda tudo. Continuamos a ler esta série e a adorar.
  • Hunter x Hunter by Yoshihiro Togashi (4⭐️)| Gon é um menino de 12 anos que, não tendo conhecido o pai, e vivido com uma tia, foi protegido do conhecimento de quem fora o seu progenitor. Gon acaba por ter uma experiência com um monstro, e conhecer um Caçador que lhe conta as experiências fantásticas do seu pai como Caçador. Gon demonstra capacidades de Caçador desde cedo e, após aquele encontro com o monstro e o Caçador, em que Gon salva uma cria. A partir deste momento, ele decide tornar-se Caçador, como o seu pai, e descobrir o que lhe aconteceu de facto. Neste primeiro volume, acompanhamos Gon na sua demanda para se apresentar ao teste de caçador e conseguir a licença. Conhecemos os seus companheiros de viagem e vemos um pouco deste mundo cheio de monstros em que Gon existe. Gostei da história, das personagens e das ilustrações.
  • O Tim Persegue um Gato! Os Mini-Cinco N.º 8 de Enid Blyton (4⭐️)| Os Cinco vão a caminho do cinema quando o Tim encontra um gato e o persegue, desviando o grupo do seu percurso até uma casa vazia. Mas estará realmente vazia? Uns estranhos sons parecem sugerir outra coisa…
  • Georgia O’Keeffe – The Metropolitan Museum of Art — Bulletin 1984 (4⭐️)| O boletim do museu que é composto pela história da artista, da sua obra e a colecção que existe na posse da instituição.
  • 3 livros da Série “O Cuquedo” de Clara Cunha e ilustrado por Paulo Galindro (5⭐️) três livros desta série.
  • 2 livros da Série “Não abras este Livro” de Andy Lee (5⭐️)

Ainda leio:

Mas, sobre estes escreverei depois.

Desafio Game of Tomes

Quanto ao novo desafio de leitura, Game of Tomes Bookclub sobre o qual podem ver aqui… , o primeiro livro é O Conde de Monte Cristo de Alexandre Dumas.

Tive dois meses para completar esta leitura… vou a meio. Estou a gostar muito deste livro, mas demoro horrores a ler, em especial livros desta dimensão e envergadura.

É facto que estas leituras (clássicos) são asas, que só podemos medir naquilo a que nos expõem. Vou tentar ler o máximo possível, até final de Fevereiro, e fico a aguardar o debate sobre este livro num dos canais de YouTube das promotoras deste desafio.

E, daqui a nada começo o segundo livro deste desafio “Middlemarch” de George Eliot.

Estou animada… e assustada… e apreensiva. Fico no animada.

Como estão a correr as leituras de início de ano?

Obrigada e Até Breve!

Relembro que está a terminar o tempo em que estará disponível para download gratuito o Compêndio Criativo 2024, cujo objectivo é ajudar-te a colocar no papel o que é mais importante para ti, e que te será útil para este novo ano. Façam download antes de dia 29.02.

E, se acreditam que este artigo/blog pode ser útil a alguém, partilhem.

subscrição por email dá o acesso semanal aos bastidores destes temas e a outras referências e recursos que não são expostos, directamente, aqui.

subscreve

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.