Olá a todos. Sejam bem-vindos a esta [vida criativa].
Estou a entrar em modo ‘pausa de verão’. Ou seja, nas próximas duas semanas não sei bem se irei escrever/publicar nesta nossa Casa Criativa. Vou retirar-me da obrigação de publicar duas vezes, ou algo parecido, por semana.
É isso que as férias significam para mim: retirar-me da obrigação.
O que, por vezes, não significa que não mantenha a actividade… mas, neste caso, quero mesmo afastar-me das normalidades, e ir viver outras coisas por uns dias… duas semanas, para ser mais específica. Afinal, é simpático que as pessoas possam saber quando podem contar com o nosso regresso.
Outra perspectiva sobre o assunto é: vou re-encher o poço criativo.
Estes primeiros seis meses deste ano trouxeram muita informação que sinto que devia rever e ponderar… não significa que o faça, porque… não sei. E, neste momento, ‘não saber’ é tão importante e valoroso como qualquer certeza que se tenha.
Já não faço sentido, não é?
Por isso, venha de lá essa pausa. Farei dela o que me apetecer.
Preciso escolher uns livros para ler… não me consigo decidir, o que é para mim, muito esquisito. Costumo saber bem o que quero levar comigo, quando estou em modo ‘afastada das minhas estantes de livros’. Este ano, não me consigo orientar naquilo que tenho para ler.
O que quero eu ler?
Verdade seja dita, nas últimas semanas, optei por me dedicar a apenas um tomo de cada vez… ao invés da loucura de sete ou oito livros a meio. Esqueci-os. Um de cada vez. Acho que preciso manter-me focada em diminuir a variedade, que desejo que exista em constante permanência.
Sinto que preciso diminuir a carga e apreciar de facto o que estou a ler/fazer.
Isto dito pela pessoa que está a escrever este artigo, enquanto ouve um audiobook. Certo que é a terceira vez que oiço este livro em específico mas, mesmo assim… não percebo bem porque funciono assim, mas é o que é. Também sobre isto, irei reflectir mais um pouco.
Entretanto, instigo-vos a usarem os caminhos na página inicial do blog, aqui:
Ou no menu, se estiverem a ler no telemóvel, e relerem alguns dos artigos publicados noutras alturas.
E, se desejarem, darem início aos vossos desafios ‘100 Ensaios’, sobre o qual podem ler tudo aqui…
Até ao meu regresso!