Opinião: Beijo do Ferro de Patricia Briggs

À semelhança do primeiro livro (O Apelo da Lua) e do segundo (Vínculo de Sangue), Patricia Briggs tem o dom de envolver o leitor nas suas histórias sobrenaturais. Mercy, a sua heroína de serviço, consegue meter-se em sarilhos a cada passo que dá, e a sua vivência entre os Lobisomens, Vampiros e Seres Feéricos, proporcionam-nos algumas horas bem passadas.

Alvo de nota, são os pormenores descritivos sobre os seres sobrenaturais que povoam os seus livros. As descrições de comportamentos e dos jogos de poder das personagens, tão intimamente ligadas àquelas que definem as estruturas de poder dentro das alcateias, são soberbas, possibilitando que o leitor compreenda realmente qual o papel de cada personagem na hierarquia. Sem esquecer toda a mitologia por trás da construção dos Seres Feéricos, aludindo frequentemente a contos e histórias conhecidas, que acrescenta algo mais a esta obra.

Patricia publicou seis livros desta série, e encontra-se em processo de criação do sétimo livro. Por cá, esperemos que continuem a apostar na tradução e publicação das obras desta autora. Consta que o próximo volume é publicado em Setembro e chama-se “Cruz de Ossos”.

Ver também: Review – O apelo da Lua – Patricia Briggs: http://blog.sarafarinha.com/2011/02/20/review-o-apelo-da-lua-patricia-briggs/

…………..

Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: sara.g.farinha@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *