Março tem sido um mês de emoções fortes. Para além de todos os acontecimentos (que tenho comentado aqui no blogue), também este desafio seguiu a tradição de Janeiro e Fevereiro de 2013 e não me deu tréguas.
Neste momento, contabilizo 7 contos desde o início do ano e, em todos eles, afirmo que me envolvi para lá do razoavelmente são. Interessei-me por alguns temas, embrenhei-me em pesquisa, e dediquei-me com indivisa atenção, certa de que cada um destes pequenos textos é algo único e especial.
Escolhi ‘Aqueles que nos conhecem’ como Conto de Março do Desafio 12 Meses/12 Contos de 2013. Voltei ao sobrenatural, à fantasia num mundo real e a uma imagem que me persegue desde que ouvi esta música (mencionada em baixo) pela primeira vez.
Aqui ficam os progressos do Conto de Março:
Inspirado em: ‘Unfinished Business’ versão dos Mumford and Sons (original de White Lies)
Conto: ‘Aqueles que nos conhecem’
Palavras: 1.212 palavras
Progressos: Concluído
Sinopse: Samuel volta a casa depois duma viagem assustadora. Disposto a pedir perdão, encontra Eva na surdina imposta pela distância. Será ele forte o suficiente para se fazer ouvir, ou enfrentará a separação final sem a redenção?
Podem ler este conto aqui… parte integrante da Antologia ‘O Legado de Eros’ no Fantasy & Co.
Φ
Acompanhem este desafio na página ‘12 Meses/12 Contos‘ e deixem os vossos comentários.
Querem participar? É só deixar um comentário na página 12 Meses/12 Contos e começar a escrever. Todas as participações são bem-vindas.
ΦΦΦΦΦ
Gostaram deste artigo? Então subscrevam este blogue e recebam todas as novidades por e-mail.
Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: [email protected]
Quando se envolvemos para lá do razoavelmente são, comprova-se a patologia de que muitos sofremos e que a Sara já referiu anteriormente: Não se escreve por que se quer, escreve-se porque se precisa, tal como precisamos de ar para viver…
Parabéns Sara
É verdade Carla. Sabes do que falo 😉