Hoje enviaram-me isto, que achei que dava um belo ‘Recurso de Escritor’ em formato ‘rapidinha’.
Uma espécie de ‘conversa de pé de orelha’ de que estava mesmo a precisar. Não é que não tenha escrito. Escrevi bastante. Mas agora preciso de escrever mais, de ponderar mais, de arriscar e de descobrir qual é o ‘bocadinho assim’ que está em falta.
Como gosto de partilhar estas ‘conversas de pé de orelha’, deixo-vos aqui o vídeo completo.
Sobre o vídeo: não posso afirmar que saiba quem é o senhor. Pesquisei, encontrei alguma informação sobre ele, mas nada de grande monta. Quanto a este pequeno vídeo posso dizer-vos que é uma ‘pep talk‘ sobre ser um criador profissional, que aborda vários temas relacionados com a predisposição e os receios na escrita. Fala sobre desafios, ritmo de trabalho, dedicação, enfrentar a crítica, fazer dinheiro com a arte e, acima de tudo, aquela grande máxima: Se queres ser alguma coisa, começa a sê-lo agora.
(abram o link num novo separador ou cliquem aqui)
Obrigada ao colega que me deu o “puxão” e espero que vos sirva tanto como a mim. Agora vou aproveitar o tumulto e ver se escrevo mais alguma coisa.
Φ
Artigos Relacionados:
Palavras Soltas: Discurso Inspirador de Neil Gaiman
Palavras Soltas: ‘Escrita Criativa’ por Rui Zink
Às vezes uma refeição é apenas uma refeição
ΦΦΦΦΦ
Gostaram deste artigo? Então subscrevam este blogue e recebam todas as novidades por e-mail.
Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: [email protected]
Gostei do vídeo, está engraçado e tudo nele faz sentido, afinal de contas se não fizermos as coisas, elas não aparecem feitas. 🙂
Fiquei com “água na boca” porque não domino bem o inglês, por isso não pude aproveitar a dica.