‘Na Sombra das Palavras’ a primeira antologia de contos da Editorial Divergência. Uma estreia de peso no panorama nacional. Cinco contos que nos levam pelos meandros da fantasia e aos confins do fantástico.
Tocaram-me as ilusões que se constroem sobre a pele de ‘O Livreiro’, de Fábio Ventura, e o almejar à obra que se deseja perfeita. Diverti-me na especulação de mais um fim dos tempos em ‘A Lista de Deus’ de João Ventura. Identifiquei-me com a imaginativa exposição da natureza humana em ‘O Panóptico’ de David Camarinha. Gostei das possibilidades infinitas que a atenção à vida quotidiana nos proporciona em ‘O Labirinto de Papel’ de Ângelo Teodoro. Enfrentei a escolha entre o que se decide guardar e o que se prefere esquecer em ‘Tabula Rasa’ de Mário Coelho.
Cinco autores portugueses, cinco histórias imaginativas e bem concretizadas. Uma Antologia que aconselho aos amantes da ficção especulativa… E ainda recebi o bónus de ver o meu nome impresso no anúncio da próxima Antologia de contos (o que me deixou profundamente feliz).
Noto também que esta obra tem mais uma característica que me agrada: as ilustrações de Magda Matias.
Se são apreciadores de thriller e de Fantástico sugiro que espreitem esta Antologia. E se tanto pudesse dizer sobre isto ou aquilo para vos incentivar a encomendá-la, deixo-vos com este argumento apenas: a ficção especulativa portuguesa merece todos os minutos que lhe dedicamos. Escrevemos porque acreditamos, e isso torna-a cada vez melhor, tal como estes contos são prova.
Deixo-vos o caminho para a ‘Editorial Divergência’ onde podem encomendar esta Antologia.
ΦΦΦΦΦ
Gostaram deste artigo? Então subscrevam este blogue e recebam todas as novidades por e-mail.
Ou
Conectem-se comigo aqui: