Escolham uma. Qualquer uma. Uma que vos desperte, que vos incite, que vos inspire. Desafio-os a escolherem apenas uma… eu não consegui. Das 202, 101 aqui + 101 aqui, muitas são as que fazem sentido. As que, num momento ou noutro, são determinantes para apaziguar os ânimos ou incitar à revolta.
Como escritores procuramos inspiração. Como pessoas duvidamos que ela exista… eu duvido, ponho em causa, conjecturo. No fim, acabo sempre onde comecei, à frente da folha de papel, a rezar para descobrir a fórmula que me impeça de desistir.
Numa semana em que muito me questionei sobre se compreenderia ou não (sendo que estou mais inclinada para o “não”) alguma ínfima parte da natureza humana cruzo-me com esta lista de dicas para o escritor e pronto! Lá vem aquela sensação que deveria imprimir a coisa e espetá-la na parede, só para aqueles momentos em que é preciso relembrar porque continuo a sentar-me aqui, e a fazer isto… Contive-me (senão por esta hora já não tinha paredes onde colar coisas) mas não me contenho em partilhá-la.
Leiam. Levem convosco o que mais vos agradar. Rabisquem o que vos tocar o coração… ou imprimam e colem na parede… Vale tudo no que à inspiração diz respeito.
ΦΦΦΦΦ
Gostaram deste artigo? Então subscrevam este blogue e recebam todas as novidades por e-mail.
Ou
Conectem-se comigo aqui:
Um comentário em “Recursos do Escritor: Inspiração em listas”