Resultados do Questionário: blog.sarafarinha.com

Há 6 meses atrás, pedi a vossa ajuda no sentido de avaliar os ‘como’ e os ‘porquês’questionário das visitas a este cantinho literário.

Elaborei um pequeno questionário, de 7 perguntas, que demorava cerca de 3 minutos a responder, através do qual pretendia perceber quais os temas que mais vos interessam e o que podia fazer para contribuir, ainda mais, para satisfazer os vossos gostos.

Relembrando o que aprendi em estatística, questionários e ciências sociais, apliquei algumas coisitas naquilo que havia definido como:

“Melhorar conteúdos. Identificar necessidades. Focar outros temas. Perceber quais os assuntos que vos são úteis e sobre os quais posso investigar, escrever e partilhar.

Quero ler sobre a vossa experiência neste blogue. Quer perceber que conteúdos preferem. Quero melhorar o meu contributo para a blogosfera portuguesa, contando com a vossa ajuda.”

Assim, passo aos dados mais relevantes e respectivas conclusões.


Num Universo demasiado pequeno para grandes extrapolações, conclui-se que:

  • a maioria dos visitantes deste blog, que preencheram o questionário, são Portugueses;
  • a maioria são mulheres (um pouco mais de 62%);
  • entre os 20 e os 49 anos;
  • a maioria são escritores assíduos que procuram ferramentas, informação e inspiração para os seus escritos;
  • pessoas que gostam de ler e escrever, têm um dom artístico, e procuram entretenimento relacionado com os seus temas preferidos;

 

Estes participantes deixaram, também, o seu contributo para os meus escritos futuros aqui no blog. Fiquei com algumas sugestões muito úteis que irei investigar nos próximos artigos.

Agradeço a vossa participação e, para já, irei manter o questionário activo. Se quiserem participar, sigam esta hiperligação (também disponível na página principal deste blog) e deixem as vossas ideias. Elas são extremamente bem-vindas e apreciadas.

Ajudem-me a prosperar também aqui no blog, produzindo conteúdos cada vez melhores e que correspondam às vossas necessidades e expectativas.

Muito Obrigada!

Cliquem aqui e preencham o Questionário.

 

Prosperar cópia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.