À luz da ideia de que produzimos mais, e melhor, quando temos um projecto em mãos, e somos responsabilizados pelos seus resultados, desenhei um desafio criativo para 2022.
No artigo ‘Desafios de 2021‘, falei sobre a minha experiência pessoal, e os motivos pelos quais aconselho à participação em desafios.
Agora, é a minha oportunidade de vos convidar a participar comigo nas ’12 Leis do Carma’…
Como funciona este Desafio?
Um mês, um tema. A dia 1 de cada mês de 2022 é lançado um tema, inspirado nas 12 leis do carma, sob o qual iremos construir uma curta obra de arte.
Sob o tema mensal proposto proponho que se faça pesquisa, recolha inspiração pelos meios que desejemos, e desenvolvamos uma obra inspirada. Deixo o formato(s) à vossa escolha.
Para o meu desafio, pretendo recolher inspiração através de texto e imagem e produzir algo escrito de formato e tamanho ainda não definido.
Tempo para concretizar o tema mensal
Durante o mês, recolho inspiração sobre o que cada lei do carma me sugere, construo um repositório de pesquisa e crio o texto inspirado no tema.
No último dia de cada mês, publico um pequeno ponto de situação sobre o Desafio, e lanço o tema do mês seguinte aqui no blog… e peço que partilhem os vossos pontos de situação nos comentários dos respectivos artigos.
Como participar?
Vou pedir-vos que se quiserem participar e pretendem divulgar o vosso espaço virtual (blog, página de facebook ou perfil de Instagram) escrevam uma mensagem neste artigo, onde colocam o vosso nome, onde vos podemos encontrar online, e o desejo de participar neste desafio.
Atenção: apenas partilhem informação pública, o vosso nome ou utilizador, o vosso espaço público onde vos podemos encontrar online. Não partilhem contactos de email, nem nenhuma outra informação privada, por questões de segurança e privacidade, uma vez que estes comentários serão visíveis ao público.
Porquê ‘Carma’?
Cruzei-me com um apontamento de 2020 onde constavam as 12 leis do carma, informação com que me cruzei online e que me levou a registar no meu journal.
Cada uma destas ditas Leis apresentaram-se como uma orientação curiosa, e digna de maior contemplação, pelo que quero poder contemplá-las com maior exaustão e articulá-las de forma mais criativa.
Espero que vos inspirem e que vos faça querer explorá-las como temas criativos… e que vos inspirem a escrever (criar) algo que vos estimule de forma criativa.
Os Temas…
Quando começa?
Dia 01.01.2022 publico o primeiro tema, correspondente a Janeiro.
Convido-vos a deixar o vosso nome/sítio online no presente artigo, para que possamos convergir aqui e ficar a conhecer os vossos projectos online.
Condições de participação?
Vontade de participar. Participar porque se sentem inspirados.
Não condescender para com o ‘crítico interior’ no sentido de que, não importa o que produzam, mas que participem e se divirtam com o processo de pesquisa, construção, tentativas e inspiração.
Dispensar condições de formato/quantidade/qualidade. Um haiku é curto. Um micro-conto é pequeno, uma colagem apresenta-se num formato diferente, uma música requer outras artes, uma ilustração, uma fotografia…
Para o meu desafio irei ouvir o que as minhas musas inspiradoras me soprarem ao ouvido, sendo que pretendo sempre escrever algo sobre o assunto, que pode ser acompanhado de imagem, fotografia ou outro formato de reprodução.
Assim, dou-vos as Boas-Vindas a este Desafio Criativo para 2022.
Espero que me façam companhia, e que ajudem a criar uma comunidade, em torno desta necessidade de manter projectos pessoais, que nos estimulem as criatividades.
Obrigada e Até Breve!
…
Sigam o Vlook, o canal YouTube deste blog, só sobre livros…
Não se esqueçam de subscrever o blog por e-mail e recebem, todos os Sábados, um vislumbre exclusivo sobre os bastidores.