Novembro: A Lei da Paciência e da Recompensa

12 leis do carma

Relembro:

Um mês, um tema. A dia 1 de cada mês de 2022 é lançado um tema, inspirado nas 12 leis do carma, sob o qual iremos construir uma curta obra de arte.

Sob o tema mensal proposto proponho que se faça pesquisa, recolha inspiração pelos meios que desejemos, e desenvolvamos uma obra inspirada. Deixo o formato(s) à vossa escolha.

Podem ler mais sobre este Desafio no artigo ‘Desafio-te e desafio-me!’

Um curto ponto de situação, sobre o meu desafio, em Outubro:

9. A Lei da Mudança: A história repete-se até aprendermos o que ela tem para ensinar e mudarmos o nosso caminho em conformidade.

Não há nada mais difícil do que mudar. Mudar de verdade. Mudar a nossa “verdade”… tudo é uma questão de perspectiva, não é?! Sei que levamos muito tempo até aceitarmos a necessidade de mudança. Sei que, por vezes, só o fazemos quando estamos num sítio de desespero profundo, em que sentimos que não nos resta outra opção.

Sei que mudamos sempre para melhor, apesar de temermos que não seja esse o caso, e seja esse o principal motivo de resistirmos às mudanças que nos são exigidas.

Sei que exigimos de nós próprios coisas que tememos e que, por isso, só podemos mudar a forma como as vemos para que a mudança seja bem-vinda e transformadora.

Repetimos os nossos erros até sabermos mais. Repetimo-los, até que o medo de mudar seja menor do que a dor de ficar na mesma situação.

Novembro,

lei da paciência e recompensa

Sobre o tema de Novembro:

11. A Lei da Paciência e da Recompensa : As recompensas mais valiosas requerem persistência.

Aprender a esperar, a manter o compromisso inabalável, a dedicar tudo o que temos… seremos recompensados? Ou a recompensa está no trabalho e na dedicação em si.

Sobre o Exercício Criativo: As 12 Leis do Carma

Este é um exercício que se propõe a ajudar a investigar, recolher informações e articulá-las, numa produção artística à escolha. E, em simultâneo semeia ideias às quais poderemos recorrer, mais tarde, em algum outro projecto.

Deixo-vos aqui o lembrete dos 12 temas e o convite para participarem. Nunca é tarde para participar.

the 12 laws

Assim, continuo este Desafio Criativo para 2022.

Espero que me façam companhia, e que ajudem a criar uma comunidade, em torno desta necessidade de manter projectos pessoais, que nos estimulem as criatividades.

Obrigada e Até Breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: