Ler uma tonelada no Halloween

ler no Halloween

Acabadinha de atravessar o Halloween, de uma forma muito própria, aqui estou eu para vos falar sobre as Leituras desta maratona de leitura.

Munida da gigantesca coluna livresca, que havia reunido como possíveis leituras para estas 48 horas de lê-uma-tonelada, que podem conhecer melhor neste vídeo aqui…

… e, de uma profunda convicção de que sou uma leitora muito vagarosa, avancei para este Readaton preparada para, pouco mais ler, do que dois livros.

No ano passado, dois livros foram a minha conta certa… apesar de ter reparado que, no ano passado fiz 3 dias de Readaton 🤣 😱 [diz que a idade não perdoa, não é?!]

Li ‘Frankenstein: The 1818 Text’ de Mary Shelley, que adorei. E, ‘Tales of Unease’ de Arthur Conan Doyle que, reparei agora, me esqueci de marcar como lido no Goodreads 🤭🤦‍♀️ Não é grave, só passou um ano!

No Halloween de 2022 decidi ler o máximo que me fosse possível, em 48 horas…

… sendo que continuo a ser uma leitora lenta e que aprecia ir degustando o que está a ler, seja pela cadência de leitura, ao sublinhar o texto, a retirar citações interessantes, ou fotografar, e partilhar o que estou a ler.

halloween book stack
Opções de Leitura Assustadora para este Halloween

Um Curto Interlúdio Explicativo

Não sei se já vos contei mas, acredito que sim, nunca li a série de livros do Harry Potter.

Estes livros não me encontraram quando eu era jovem e, depois de ver os filmes, não senti um interesse particular em os ler.

Contudo, e após considerar muitas vezes se queria ou não lê-los, e incentivada pela vontade de continuar a construir uma biblioteca para a minha miúda (que se encontra a crescer, desde que ela ainda era uma coisita pequenita dentro de mim), encontrei a edição comemorativa dos 25 anos da magia de Harry Potter.

Adicionei-o à pilha de possíveis para ler durante o readaton deste Halloween… mas, não resisti e, comecei a lê-lo uns dias antes.

harry potter
“Harry Potter and the Philosopher’s Stone’ by J.K.Rowling

Assim, ‘Harry Potter and the Philosopher’s Stone’ (Harry Potter #1) by J.K. Rowling, tornou-se no primeiro livro a ser terminado neste readaton.

E, como estava a divertir-me imenso, e não queria apressar a leitura (inicialmente, até achei que conseguiria lê-lo no decorrer da filmagem do vídeo ‘A cozy Halloween vlog’) degustei-o ao meu ritmo.

Edgar Allan Poe
Uma das fotos para o Instagram…

Depois, regressei a “Histórias Extraordinárias” de Edgar Allan Poe. Havia iniciado a leitura deste livro por mais de uma vez, mas nunca tinha passado do terceiro conto. Não se repetiria!

Desta vez, reli os primeiros contos e terminei o livro. Não tive qualquer dúvida que iria gostar de ler a obra do mestre do macabro. E, assim foi.

Um pormenor que achei digno de nota: preciso escolher melhor as edições que compro. Todas estas Antologias têm um tamanho de letra quase proibitivo… e, é chato passar tantas horas a esforçar a vista. Cansa o triplo do que seria expectável.

O terceiro livro acabou comigo.

Sheridan Le Fanu
Madam Crowl’s Ghost & Other Stories by Sheridan Le Fanu

O mestre das histórias de fantasmas, sem qualquer sombra de dúvida.

Mais uma vez, o tamanho de letra formiga contribuiu para diminuir um pouco a experiência de leitura mas, se vos disser que, no fim da segunda história, eu tinha a certeza que este livro seria 5 estrelas (na escala 0 a 5), não vos estou a enganar.

Aconselho qualquer um dos livros que citei em cima. E, aconselho leituras temáticas nas épocas próprias. Torna tudo tão mais divertido… incluindo o uso de chapéus palermas!

Obrigada por me acompanharem, nas redes sociais, durante esta modesta maratona de leitura. Espero que tenham tido um Halloween espectacularmente acolhedor, divertido e spooky!!!

Um micro conto de Halloween

Entretanto, deixo-vos também uma pequena história que escrevi, francamente, por me senti inspirada a fazê-lo mas, com destino a um concurso de Halloween, no Instagram, para construirmos um micro conto de terror, com limite de 200 palavras… aqui fica:

atravessar o véu

Deixo-vos, ainda, um conjunto de referências sobre os livros, artigos e vídeos, mencionados neste artigo. E, que não nos faltem Recursos de Escritor!

Obrigada e Até Breve!

***

Referências:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.