[pausa de domingo] Domingo de Leituras

domingo de leituras

É Domingo. Lá fora, a chuva faz-se sentir. Aqui, embrulhada na minha manta preferida, num cantinho do sofá, oiço os carros a trilhar pela água que se acumulou na estrada.

Sabe bem o calor dos tecidos fofos a aconchegarem-me as pernas. Com uma caneca de café morno numa mão, e um livro na outra… procuro os óculos.

Ora bolas! Ficaram na secretária. Levanto-me e vou buscá-los.

Volto ao aconchego da manta, envolta pelo conforto do sofá, e a sensação de que tudo está calmo no mundo.

[Entretanto, dou conta que o café já está frio e, que me esqueci dos Airpods, para ir ouvindo música enquanto leio 😆 ]

Ou… é assim que espero que seja o início do Read-a-ton. Calmo, pacífico, com os pequenos ajustes que são o meu costume. Mas, nesta altura só posso desejar, e procurar organizar, para que assim aconteça.

Nesta Pausa de Domingo, e se for possível, convido-vos a participar num desafio ao qual chamei ’48 hours Read-a-Ton’. Pretendo celebrar o Halloween com uma maratona de leituras temáticas, dedicadas ao horror, sobrenatural, fantasia…

São 48 horas, dia 30 e 31 de Outubro, em que libertei o horário para ler… e pouco mais. Dois dias em que pretendo por em dia as minhas leituras assustadoras. Dois dias, em que procuro o conforto de uma boa leitura, com todo o significado da época.

É o segundo ano em que faço este Halloween Read-a-Ton. E, sinto que celebro o Halloween de uma forma que me é muito especial, com livros temáticos, e muito repouso criativo.

Em simultâneo, incentivo-me a ler mais de géneros literários que não costumam ser a minha primeira escolha… ou seja, gosto de horror e sobrenatural, mas sou muito sensível a estes temas (e esta é a verdade!).

Por fim, autorizo-me a fazer algo que gosto, por blocos de tempo muito maiores do que é o meu costume, sem qualquer sensação de que “devia estar a fazer outra coisa qualquer“.

Venham celebrar o Halloween com livros. Participem no 48 Hours Read-a-ton neste Halloween.

É só inscrever aqui: https://forms.gle/XsgRnDk9A5mQfrtJ6 , escolher as leituras que irão fazer e não esquecer de usar (e seguir) a #48hoursreadaton no Instagram.

desejo-vos uma excelente pausa de Domingo!

***

Se gostaram de ler, Comentem, Gostem e Partilhem nas vossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.