[pausa de domingo] gosto de sol ao reabastecer

gosto de sol

Não vos vou mentir, esta foi uma semana intensa. E, apesar de considerar que as minhas semanas têm início ao sábado, verdade é que, ainda não consegui libertar-me da sensação de intensidade… e, estamos a um minuto de Domingo.

Não posso dizer que tenha sido uma semana difícil. Gosto tanto disto que faço que não me parece correcto chamar-lhe difícil, daí o uso da palavra intenso.

Mas, dei comigo a apreciar descansar, libertar a mente, observar o que me rodeia, esquecer o que foi, e concentrar-me apenas no que é o momento presente.

Nesta pausa semanal, que não fiz ao Domingo, mas no Sábado, apanhei sol. Cheirei a lúcia-lima e pétalas de rosas. Contemplei casas antigas. Apreciei as brincadeiras da minha miúda. E, li um bocadinho… porque o meu descanso envolve ler.

Esteve tão bom tempo, no sítio onde fui dar um passeio, que sinto que reabasteci o meu espírito de luz do sol.

Agora, é permitir que, aquilo que vivi me ajude na minha grande tarefa deste mês: escrever um livro (durante o desafio NaNoWriMo).

Sinto-me a funcionar com menos vigor do que é o meu habitual. Mas, também sei que, isto é só a Resistência a querer falar mais alto. Não a deixo.

Neste fim-de-semana, pós read-a-thon, nos dias 5 e 6 (66 🤣 ) do NaNoWriMo, fixo-me naquelas que são as minhas práticas, e deixo que elas me levem até ao trabalho que devo materializar.

Porque, é quando não vejo qualquer outra saída, que costumo obrigar-me a continuar. E, não vejo qualquer outro desfecho para este mega-projecto que é este livro, excepto fazê-lo materializar-se na página.

Estou cansada, sonolenta que dói, mas vamos lá para as 3.333,33 palavras deste dia, num ajuste louco à quota do dia que defini para este NaNoWriMo.

Acompanham-me?

desejo-vos uma excelente pausa de Domingo!

***

Se gostaram, deixem um comentário. Agradeço de coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.