‘Notion’ do que é Positivo

notion

Olá a todos! Sejam bem-vindos a mais uma [pausa de domingo].

Notion, conhecem?

Tenho ouvido falar sobre esta ferramenta e senti alguma curiosidade sobre ela.

O problema?

Uso o Trello há tanto tempo que não me sentia motivada a mudar. E, sinceramente, trocar de ferramenta só por trocar não faz o meu género.

Também, porque tenho perfeita consciência de que qualquer mudança deste tipo envolve muito mais trabalho, logo à partida, do que aquele que desejo dispensar numa destas empreitadas.

Repetir ad aeternum aquilo que já aponto noutro sítio não me acrescenta nada de produtivo ou positivo.

Mas, sou alguém que gosta de explorar novidades. E, nunca tive receio de quando encontro alguma coisa deste género (uma plataforma, um website, uma rede social, uma ferramenta) entrego-me logo a criar um perfil, e testar o dito, para entender se serve os meus propósitos. (Não sendo uma pessoa aventureira, tenho as minhas teorias sobre porque é que isto me acontece.)

Foi assim que descobri o LinkedIn, o Twitter, o Pinterest, o Trello, o Evernote, e outros tantos que, entretanto, já caíram em esquecimento porque não provaram a sua utilidade na minha vida criativa.

Quanto às ferramentas de produtividade, costumo ser um pouco mais retraída no acto de embarcar na viagem, sem grandes considerações acrescidas. Afinal, se perco tempo, e a ferramenta não me serve, ou mesmo prejudica o ritmo de trabalho que já tinha conseguido com outra, danifica aquilo que desejo construir.

Ou seja, têm de fazer muito, mostrar as vantagens, possuir poucas e leves desvantagens, e provar que servem uma larga comunidade de pessoas, antes que eu considere mudar os meus hábitos ou, apenas, mudar a minha habitual ferramenta de produtividade.

Assim, nesta [pausa de domingo] convido-vos a explorar um pouco o Notion. Isto, assumindo que ainda não usam.

Se já o conhecem, partilhem connosco as vantagens de desvantagens desta ferramenta, na vossa experiência pessoal.

Ou, até mencionar os vossos templates favoritos.

Comigo, vou continuar a acrescentar às minhas personalizações da ferramenta e a usá-la para testar possibilidades de melhoria nas minhas rotinas. Adoro brincar com este tipo de ferramentas novas mas, só quando vejo resultados positivos logo de imediato… o que é o caso.

Desejo-vos uma excelente pausa de domingo.

Já subscrevem este blog? É só colocar o vosso email e carregar no botão. Sejam um Membro Oficial desta Família de Construtores Criativos.

Obrigada e Até Breve!

***

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.