Férias e Início de Época

pausa e férias e início de época

Olá a todos! Sejam bem-vindos (de volta) a este blog.

Regresso das “férias” e da enorme Pausa que fiz neste blogue. Talvez a maior desde que decidi escrever de forma periódica neste espacinho virtual.  Foram três meses de pausa e confesso que me sinto um pouco fora de prática.

Mas, isto não importa nada! Com prática, ou sem ela…

… sejam bem-vindos de volta.

Contemplei dizer-vos o que tenho andado a fazer… mas, fiz tantas coisas, num espaço de tempo tão alargado, que de pouco servem para vos inspirar a ponderarem como sugestões.

Depois, contemplei dar os pontos de situação dos diversos desafios que tenho para este ano… Chato! Sei que falarei nisto quando estiver mais dentro dos meus ritmos naturais.

Também não desejo dar início à temporada com muito do Passado, e sem uma qualquer menção ao que me fez parar durante tanto tempo. Apesar de, não desejar expor essa parte pessoal aqui.

[Tenho para mim que, quando “falamos” demais, expomo-nos à crítica. E, eu odeio crítica maldosa, desconstrutiva, ofensiva, danificadora. Reajo mal. Absorvo-a. Deixo-me abater por ela…]

Parei porque me sentia cansada. Cansada de insistir em criar conteúdos sem obter grande feedback, ou sequer perceber se o tempo que invisto aqui ajuda mais alguém (para além de mim própria). Parei, porque perdi de vista os motivos que me levaram a escrever este blog.

Assim, e depois de uns meses de pausa, e consideração do rumo que desejo para esta minha experiência criativa, volto para vos deixar uma ideia… ou duas… ou muitas.

Parei tudo, ou quase, o que envolvia redes sociais e vida online. E, surpresa! Redescobri os tempos de leitura pacífica.

O tempo que usava para estes projectos, redireccionei para as minhas leituras. Li muito. Descobri autores novos. Fui apreciar os livros como só a vivência despreocupada, e livre, me permite fazer.

Para terem uma ideia, do lote de livros que trouxe da Feira do Livro de 2023, só dois permanecem por ler. Só para terem uma noção da rapidez com que devorei os livros novos. E, adicionei muitos outros nos entretantos.

Não garanto que tenha mantido o registo fotográfico de todos no Instagram, mas acho que coloquei a maior parte. (Afinal, permaneceu alguma parte das redes sociais)

Podem ver o meu perfil de Instagram, para algumas fotos artísticas daquilo que andei a ler, e o que achei sobre o que li.

Tenho por lá muito boas sugestões de leitura… ou, assim espero.

E, entretanto, já cumpri o meu objectivo de leitura para 2023 de 60 livros lidos.

Outra grande actividade/projecto ao qual me dediquei por inteiro foi o reescrever do projecto “The Shapeshifters #1”.

Voltei ao meu horário favorito de tombar da cama às 6 da manhã e, entre Maio e inícios de Agosto, voltei ao ritmo: 6 da matina-café-escrever.

Neste momento, fiz uma pausa no horário das 6, por motivos que se prendem com a gestão das férias familiares, mas continuo a resguardar as primeiras duas horas, assim que acordo para o dito hábito de café-escrever. Por esta ordem.

Tem dias em que consigo incorporar mais tempo de escrita. Mas, nas últimas semanas, tudo depende do que esteja a acontecer ao meu redor.

Sobre isto, sobre encontrar os nossos ritmos de escrita, e alterá-los, quando é necessário, sem os comprometer, pretendo falar depois. Tenho umas ideias sobre manter-nos motivados para escrever, e não desistir, que tenciono partilhar convosco.

E, é isto!

Cá estarei com diversos e variados artigos temáticos. Todos dedicados à arte da escrita, à leitura, à vida criativa ligada a esta vida de escritora independente que, mesmo sem poder viver do que escreve, não desiste.

Obrigada por manterem as visitas e retomamos a programação habitual 😀

E, podem sempre enviar um email para: [email protected]

Obrigada e Até Breve!

Já subscreves este blog?

É só colocar o email, carregar no botão, e receber todos os artigos na tua Inbox. Recebes também a Newsletter semanal, exclusiva para os Subscritores do blog, com todos os recursos úteis para a tua Vida Criativa.

Subscreve e Sê um Membro Oficial desta Família de Construtores Criativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.