Eles existem. Os que têm muita fama e pouca qualidade. Aqueles que têm a qualidade mas são ilustres desconhecidos. Os que gozam da dose certa entre trabalho e divulgação. E, os que detêm apenas o reconhecimento público.
Há de TUDO, para todos os gostos, em todos os ofícios.
Escrever não se faz apenas de Arte. Não existe, apenas, após Publicação. É necessário colocar os nossos escritos no mundo e chegar áqueles a quem tocamos o coração ou a quem satisfazemos uma necessidade.
E, para que consigamos entregar o fruto da nossa arte àqueles que mais o apreciam, é imperativo que divulguemos o nosso trabalho, para que essas pessoas nos encontrem.
Diz a definição que…
Publicidade é
-
A qualidade ou o estado de ser público
-
Um acto ou forma de atrair o interesse público. Especificamente: informação com valor noticioso gerado como um meio de ganhar atenção do público ou apoio.
-
A disseminação de informação ou de material promocional
-
Anúncios pagos
-
Atenção ou aclamação pública
Como autores queremos chamar a atenção pública para o nosso trabalho. Queremos que a divulgação nos ajude a encontrar os olhos que mais proveito irão tirar daquilo que escrevemos Share on X. Queremos que a nossa arte seja recompensada com a retribuição adequada.
Sim, sim. Porque se não há vendas como sobrevivemos, pagamos as contas e continuamos a escrever?
O objectivo é ser-se reconhecido publicamente? Acredito que não. Para mim, não.
Desejamos ser aclamados publicamente? Só se for pela qualidade no nosso trabalho. Nunca pelos bonitos olhos azuis e má construção frásica.
Queremos encontrar leitores que se identifiquem com os nossos escritos? Sim. Parece-me que este é o principal motivo pelo qual desejamos ser alvo do interesse público.
Há muitas formas de publicitar os nossos escritos mas, isso, deixo para outros artigos. Para já, deixo-vos com esta definição de Publicidade e algumas questões:
Porque desejam o reconhecimento público? É a fama que vos atrai? O dinheiro? A promessa de uma vida de glamour? Em que sítio se encaixa as histórias que escrevem? Onde vos encontramos como pessoa, escritor, ser humano, neste expectro de reconhecimento público?
Deixo-vos a pensar nas vossas respostas sinceras. Se quiserem partilhá-las connosco, usem a caixinha aqui em baixo para o efeito. Porque partilhar o que somos faz parte de sermos verdadeiros com a nossa arte da escrita. Share on X
::::::::::::::::::::::::::
Escrever simplesmente não é tão difícil. Publicitar sim, atingir o público certo é fundamental para o sucesso. Tenho um blog onde vou acumulando meus escritos (ailton-primo.blog) mas não tenho a mínima idéia de como divulga-los.
Gosto muito dos teus escritos Sara.
Obrigada, Ailton. Concordo contigo, é fundamental e dificil chegar ao público certo para os nossos escritos.