O que é Publicitar e de que serve a um Escritor

publicitar

Eles existem. Os que têm muita fama e pouca qualidade. Aqueles que têm a qualidade mas são ilustres desconhecidos. Os que gozam da dose certa entre trabalho e divulgação. E, os que detêm apenas o reconhecimento público.

Há de TUDO, para todos os gostos, em todos os ofícios.

Escrever não se faz apenas de Arte. Não existe, apenas, após Publicação. É necessário colocar os nossos escritos no mundo e chegar áqueles a quem tocamos o coração ou a quem satisfazemos uma necessidade.

E, para que consigamos entregar o fruto da nossa arte àqueles que mais o apreciam, é imperativo que divulguemos o nosso trabalho, para que essas pessoas nos encontrem.

Diz a definição que…

Publicidade é

  1. A qualidade ou o estado de ser público

  2. Um acto ou forma de atrair o interesse público. Especificamente: informação com valor noticioso gerado como um meio de ganhar atenção do público ou apoio.

  3. A disseminação de informação ou de material promocional

  4. Anúncios pagos

  5. Atenção ou aclamação pública

Em Merriam-Webster Dictionary

Como autores queremos chamar a atenção pública para o nosso trabalho. Queremos que a divulgação nos ajude a encontrar os olhos que mais proveito irão tirar daquilo que escrevemos Click To Tweet. Queremos que a nossa arte seja recompensada com a retribuição adequada.

Sim, sim. Porque se não há vendas como sobrevivemos, pagamos as contas e continuamos a escrever?

O objectivo é ser-se reconhecido publicamente? Acredito que não. Para mim, não.

Desejamos ser aclamados publicamente? Só se for pela qualidade no nosso trabalho. Nunca pelos bonitos olhos azuis e má construção frásica.

Queremos encontrar leitores que se identifiquem com os nossos escritos? Sim. Parece-me que este é o principal motivo pelo qual desejamos ser alvo do interesse público.

Há muitas formas de publicitar os nossos escritos mas, isso, deixo para outros artigos. Para já, deixo-vos com esta definição de Publicidade e algumas questões:

Porque desejam o reconhecimento público? É a fama que vos atrai? O dinheiro? A promessa de uma vida de glamour? Em que sítio se encaixa as histórias que escrevem? Onde vos encontramos como pessoa, escritor, ser humano, neste expectro de reconhecimento público?

Deixo-vos a pensar nas vossas respostas sinceras. Se quiserem partilhá-las connosco, usem a caixinha aqui em baixo para o efeito. Porque partilhar o que somos faz parte de sermos verdadeiros com a nossa arte da escrita. Click To Tweet

::::::::::::::::::::::::::

Subscrevam este blogue e recebam todas as novidades por e-mail.

2 comentários em “O que é Publicitar e de que serve a um Escritor”

  1. Escrever simplesmente não é tão difícil. Publicitar sim, atingir o público certo é fundamental para o sucesso. Tenho um blog onde vou acumulando meus escritos (ailton-primo.blog) mas não tenho a mínima idéia de como divulga-los.
    Gosto muito dos teus escritos Sara.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.