Olá a todos! Sejam bem-vindos a mais uma [pausa de domingo].
Nesta pausa de Domingo, no dia em que é suposto descansar, no último fim-de-semana de Janeiro, é tempo de agarrar no nosso journal e rever o mês que passou.
O que fizemos que suportasse a nossa arte?
O que colocámos no plano e não chegámos a fazer?
A que nos dedicámos, neste início de ano, após delinearmos todas aquelas coisas que queríamos fazer em 2023?
Que pancada inesperada nos atirou para o lado e nos fez descarrilar por uns momentos? (Olá, berma da estrada!)
Que incentivo nos inspirou a continuar?
Como avançamos em Fevereiro? Para onde vamos em Fevereiro?
Ou, abandonamos algo neste mês que entra?
Manter-nos motivados para cumprir os planos que desenhámos é uma tarefa difícil. Por isso, é melhor não nos refastelarmos sobre a palma da inspiração.
O melhor a fazer é aparecer todos os dias, manter o trabalho, as rotinas, aquilo que nos faz ser quem somos, e construir aquilo que desejamos… mesmo sem qualquer outra recompensa que não seja o prazer de escrever (*inserir a tua arte de eleição aqui).
E, mesmo nos dias em que parece impossível aparecer, em que temos todos os motivos e mais algum para não aparecer, esse é o dia em que abandonamos a inspiração e confiamos na inércia do hábito.
Até nos dias piores decerto arranjamos uma acção pequenita, a mais pequenita de todas. E, mesmo durante os piores tempos, procuramos confiar em quem somos e naquilo que desejamos de verdade. Qualquer coisa, por mais ínfima que seja, que suporte o nosso trabalho criativo. E, acreditar. Não sem provas, mas acreditar naquilo que criamos.
Último Domingo de Janeiro de 2023… o que andam a criar por aí?
Desejo-vos uma excelente pausa de domingo.
Obrigada e Até Breve!
***