Ideias para o Outono

ideias para o outono

Olá a todos. Sejam bem-vindos a esta [pausa de domingo].

Está calor! Na casa dos trinta e qualquer coisa graus… e, no entanto, há uma mudança de humidade no ar. Algo que se sente diferente no corpo, em especial, quando saímos de casa pela manhã.

Assim, esta é a primeira sugestão desta Lista de Ideias para fazer neste início de Outono…

🍁 Apreciar a mudança no ar pela manhã.

Se puderem, neste Domingo, dêem um passeio por um sítio onde hajam árvores e natureza. Uma caminhada num sítio onde possam ver, cheirar, sentir as mudanças naturais da vegetação e da vida fora das ruas da cidade. Seja campo, ou um parque na cidade, apreciem uns momentos matinais de percepção desta mudança que paira no ar.

🦉 Mudar a atmosfera em casa

Ainda não estão temperaturas que permitam mantinhas e chá quente. Contudo, podemos procurar uns tons mais quentes para os objectos que nos rodeiam. Encontrar aquelas peças que nos fazem lembrar do Outono, como apanhar umas folhas e pinhas no passeio matinal, e colocá-las numa taça como elemento decorativo sazonal. Verdes, castanhos, tons de laranja, todos podem ser chamados a ajudar nesta decoração.

📚 Um livro temático

Deixei umas sugestões no artigo Leituras de Outono 🍁 Aconchego, Café ou Chá, e Inspiração Outonal 🍁📚🐿️ mas muitas mais há… Como estes aqui: 🍂30+ highly specific book recommendations for autumn📖🍄 sugeridos no canal The Book Leo

🖼️ Ir a um sítio especial

Uma livraria, uma exposição, um museu, um evento de época (como uma feira, por exemplo), um coffeeshop onde possas passar uns momentos descontraído.

✂️ Um momento de Criação e Artes Manuais

Costurar, bordar, fazer malha. Aprender a fazer velas aromáticas. Esculpir com massa de secagem ao ar. Colagem (para os objectivos do próximo trimestre, ou um quadro inspiracional). Criar uma página num junk journal. Pintar, colorir ou desenhar. Cozinhar. Criar uma decoração especial.

Ou, qualquer uma das coisas deste vídeo: Preparing to welcome autumn 🍂 Embracing the season of change and cosiness | Cottagecore fall

Ou, deste aqui: 10 Things To Do This Autumn 🍁🍄🎃 Cottagecore, Slow Living & Nature Inspired

🍄 Cozinhar

Tartes. Bolos. Sopas. Até, fazer Café pode ser um momento interessante, se procurarmos aquela mistura de especiarias, leite, espuma, ou outros ingredientes que simbolizam esta bebida especial.

🎞️ Um filme ou série de conforto

Cada um de nós tem os seus. E, descobri que, vão mudando com o tempo. Apenas posso sugerir que descubram os filmes mencionados no artigo: Filmes dos Estúdios Ghibli como sugestões para este Domingo

🐿️ Uma maratona de vídeos Outonais

Uma pesquisa no YouTube por Autumn, e temos uma longa lista de vídeos temáticos, capazes de nos deixarem pacificamente embalados por esta época do ano, e pela sua ambiência excepcional.

É tão bom poder apreciar a forma como outras pessoas vivem e criam sob a influência deste tema.

🪷 Escrever uma Bucket List Outonal e/ou uma Lista de Gratitude

Numa folha, ou numa aplicação, escrever todas aquelas actividades que gostarias de fazer durante este Outono, criando uma espécie de celebração da presente estação do ano… porque, também nas estações do ano, há desejos que só se podem concretizar nos momentos certos.

E/ou criar uma Lista de Gratitude. Numa folha, ou aplicação, escrever tudo o que retirámos de cada uma das experiências Outonais que desfrutámos. Ou, se não optarmos pela bucket list, apontarmos tudo aquilo que vivemos como forma de agradecimento. Afinal, andar por cá pode ser visto como um milagre do universo, se lhe dermos essa oportunidade.

Espero que estas ideias vos sirvam de inspiração para a semana que se inicia.

Desejo-vos uma excelente [pausa de domingo]

Obrigada e Até Breve!

Já subscreves este blog?

É só colocar o email, carregar no botão, e receber todos os artigos na tua Inbox. Recebes também a Newsletter semanal, exclusiva para os Subscritores do blog, com todos os recursos úteis para a tua Vida Criativa.

Subscreve e Sê um Membro Oficial desta Família de Construtores Criativos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.