A preparar o NaNoWriMo de 2023 ✍🏻 🦉 💻

preptober NaNoWriMo 2023

Olá a todos! Sejam bem-vindos a estes Desafios Criativos.

 este artigo contém: o primeiro artigo sobre o Desafio NaNoWriMo 2023; update do projecto 'The Shapeshifters'; uma síntese das duas personagens principais do livro #2; .

Chegou aquele momento em que começo a ficar preocupada com o NaNoWriMo de 2023. Preocupada, porque quero atingir os objectivos e não sei se confio que tenha o trabalho preparatório feito.

Sem uma preparação decente, costuma ser impossível atingir as 50 000. E, é ainda mais difícil, que parte das 50 000 sejam alguma escrita decente.

Claro que a decisão de participar já foi tomada.

Afinal, tenho mais dois livros para escrever na história “The Shapeshifters”, e gosto de aproveitar a energia deste desafio para colocar os meus esforços na escrita de uma forma obrigatória.

nano projects

Esta semana, declarei o meu compromisso para com a escrita (e por escrito) com este desafio. Se não viram, podem espreitar aqui…

E, entretanto, comecei a transpirar, porque ainda estou a terminar a reescrita do, sabe o Universo qual é o número, mais recente rascunho para o livro #1.

No entanto, acredito que é o momento de continuar a construir esta história que é transversal aos três livros. E, é aqui que entra o chamado Preptober.

"Well, that's what the month of October is for. “Preptober,” as it's been affectionately dubbed by the community, is the perfect time to get your book notes and yourself in order, so you can start writing — and keep writing — come November.29/09/2023" — Reedsy

Este é o mês em que se finalizam os preparativos para a escrita do nosso projecto a decorrer em Novembro.

… Este é o momento em que começamos a ponderar se podíamos ter feito mais e como tudo poderia ser melhor [inserir um revirar de olhos aqui].

Como seria de esperar, estou um pouco nervosa com o assunto, sendo que, neste livro não estou a começar do zero, mas ainda tenho uma série de trabalho preparatório para fazer. Porque, retirar 50 000 palavras da cartola, assim à laia de coelho mágico, sem preparar o caminho por onde quero que a história siga, para mim, não dá.

Para já, gostaria de deixar-vos uma curta descrição das personagens principais desta história (aquela que partilhei publicamente no website do NaNoWriMo para este projecto.

the shapeshifters 2 characters

Entretanto, ocorre-me que não coloquei uma única referência à trama principal, que sustém os três livros, que envolve uma sociedade cheia de regras, com uma população bem contida, e criaturas aguerridas que não toleram certas leis, enquanto outras odeiam mudanças. Enfim…

Ah, e está em Inglês porque todos estes rascunhos foram, e serão, escritos neste idioma, apesar do rascunho do primeiro volume ter nascido em Português.

Por esta altura, já tratei da capa ilustrativa para este livro, que usei para colocar no site do NaNoWriMo. Esta…

the shapeshifters 2 book cover

… relembro (será que mencionei sequer?) que, todos estes elementos são temporários.

Cada livro tem um outro título, apenas a série se chama ‘The Shapeshifters’, e cada arte para a capa será, também, sujeita a alterações quando for o momento para disso.

Entretanto, gosto de criar um design para os projectos escritos em que embarco. O canva.com tem os recursos necessários, e as capacidades técnicas para isso. Assim, nasceu a capa para este livro. Acho que este passo faz com que o projecto fique mais definido, seja mais bonito, e incentiva-me a continuar.

Também, já proferi a minha intenção de participar nas redes sociais, e através da criação deste projecto no site do NaNo.

A arte de comunicação de intenção é linda (como podem ver a seguir)…writing commitment

E, por agora, acho que é tudo.

Agora, respondam-me por favor:

Vão participar no NaNoWriMo de 2023? Contem-me tudo!

Já subscreves este blog?

É só colocar o email, carregar no botão, e receber todos os artigos na tua Inbox. Recebes também a Newsletter semanal, exclusiva para os Subscritores do blog, com todos os recursos úteis para a tua Vida Criativa.

Subscreve e Sê um Membro Oficial desta Família de Construtores Criativos.

***

Referências:

2 comentários em “A preparar o NaNoWriMo de 2023 ✍🏻 🦉 💻”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.