Os Outros — formato vídeo — como Inspiração para Criar

inspiração para criar

Olá a todos. Sejam bem-vindos a esta [pausa de Domingo].

Estava aqui a decidir se escolhia um vídeo no YouTube, que me acompanhasse enquanto escrevia este artigo, e comecei a contemplar porque me sinto atraída por um certo tipo de vídeos.

Porque sigo tantos canais, mas gravito em torno da mesma mão-cheia deles?

Com uma variedade assoberbante de material por onde escolher, vejo-me sempre inclinada a escolher vídeos com umas certas características: inspiradores, calmos, de vivências diárias, com algo novo que desconhecia…

Vídeos que apresentam uma realidade diferente da minha.

É isto que eu encontro nos vídeos que aprecio ver: uma realidade diferente da minha.

Quando preciso de um momento de Inspiração, de Calma, de Contemplação de vivências que são tão deslumbrantes na sua simplicidade, e diferentes da minha, vou em busca de um destes canais e vejo vídeos em modo de repetição.

Um momento culinário da Coreia do Sul. Um templo no Japão. Uma criação artística num sótão na Holanda. Uma argumentação, no meio de uma descoberta pessoal, na Alemanha. Em busca de livros pelo Canadá. Um estúdio na zona rural de Inglaterra. Acompanhando sessões de escrita numa Biblioteca Australiana. Escrever livros numa típica casa Norte-Americana ou uma vida de histórias de outro século.

Aprendo muito ao ver outros executarem as suas cenas.

Sinto-me calma, em contentamento, satisfeita quando reconheço o que há de comum. Inspiram-me na minha própria busca pela execução mais ou menos regrada.

Não vos vou dizer o que ver (mas vou listar nas Referências deste artigo o que eu vejo), mas vou sugerir-vos que contemplem sobre aquilo que costumam ver.

Vou sugerir que avaliem o que seguem e aquilo que, realmente, vêem. Porque são esses que vêem? Contemplem. Apontem os motivos, se assim o entenderem. Quais os factores que vos levam a esses canais/vídeos? Em que momentos, são esses vídeos um salva-vidas? Uma companhia? Uma inspiração?

Assim, na próxima vez que sentirem que precisam de um incentivo extra, têm a lista do que escolher para resolver a situação.

Entretanto, volto aos meus vídeos… Porque hoje é Domingo. Porque preciso da Pausa. Porque já me inspiraram a escrever. Porque gosto.

Desejo-vos uma excelente [pausa de domingo]

Obrigada e Até Breve!

Referências:

subscreve

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.