Preciso de Ajuda! Deixem um comentário construtivo…

comentário construtivo

Olá a todos. Sejam bem-vindos a esta [pausa de Domingo].

Esta semana é a semana de desrespeitar as regras de publicação deste blog. Oh yeah! Publicar a dias fixos?! Nah! Publicar à mesma hora ?! Certo! (Escrever artigos com meses de antecedência?! Não vai acontecer…)

… pensando bem, claro que nunca seria apenas nesta semana.

Este blog é um sítio onde, tudo o que escrevo é em cima do acontecimento. Onde, apesar de saber que, não é isto que as regras de escrita de blogues ditam, procuro estar em sintonia com aquilo que se passa na minha realidade do momento.

E, nunca com a realidade de há três meses atrás.

Não escrevo artigos com um mês de antecedência só porque sei que vem aí o Dia do Pai e, nesse dia, qualquer artigo cuja tag seja #diadopai apresenta 500 visitas. Isto acontece. É real. E, é por isso que outros o fazem.

Mas, não é isso que estou aqui a fazer.

Até, porque, este blog já viu uns dezasseis Dias do Pai… quanto mais se pode escrever sobre isto?! E, não são bem os temas por obrigação que me animam a continuar a escrever neste espaço… apesar de haver alguns que são importantes para mim, e que costumo relembrar nas suas ocasiões específicas (como o Natal, ou a Passagem de Ano).

Isto e, o facto deste espaço não ser um negócio e não possuir obrigações deste género para pagar as suas contas. Não é que não goste de ter com o que pagar as contas, porque gosto. Mas, nunca foi o objectivo deste blog. O objectivo deste blog é encontrar outros que, como eu, procuram a satisfação naquilo que criam, na arte da escrita ou noutras.

Os construtores criativos, que moldam a sua própria realidade, ao praticarem as suas artes.

reach for the life you want

Para mim, é importante partilhar convosco aquilo que acredito ser parte da vida que se quer criativa e construtiva. Todas as partes que tenho procurado construir para mim, e para as minhas práticas criativas, enquanto partilho o caminho por onde faço a minha viagem.

Mas, todos os caminhos são diferentes.

E, é por isso que, há anos que tenho a seguinte citação em frente à minha secretária:

the path

Se consigo ver o meu caminho estendido, passo a passo, à minha frente sei que não é o meu caminho. Percorro o meu próprio caminho com cada passo que eu dou. É por isso que é o meu caminho.

Para mim, isto significa que, se consigo ver os passos que é suposto eu dar, é porque outros os definiram para mim. Não pode ser o meu caminho porque não fui eu que escolhi os passos. Acho que faz sentido e que é oportuno.

No entanto, este blog é um caminho que é percorrido convosco.

Por isso, neste Domingo, deixem um comentário a este artigo.

Façam perguntas.

Falem-me nos assuntos sobre os quais gostariam de ler aqui no blog.

Partilhem comigo, e com os que lêem, o vosso caminho.

E, é esta a minha proposta para esta [pausa de domingo]: deixem um comentário, sugiram um tema criativo, façam-me perguntas. Façam saber sobre o que querem ler a seguir.

Desejo-vos uma excelente [pausa de domingo] e fico a aguardar comentários…

Obrigada e Até Breve!

subscreve

 

 

13 comentários em “Preciso de Ajuda! Deixem um comentário construtivo…”

  1. Parabéns pelo seu proceder voluntário, paciente e competente. Curto muito os seus comentários. A impressão que me dá é que estamos juntos, dividindo o mesmo ambiente e trocando ideias diversas. Parceiros. Muito obrigado.
    Sugiro que escreva sobre as vozes na literatura. Primeira, segunda ou terceira pessoa?
    Abs

    1. Olá, Cisino. Obrigada pelas suas palavras. Fico feliz que assim seja. E, agradeço a sugestão, será colocada na lista.

      Até Breve!

      Sara

  2. Olá Sara, te acompanho aqui sempre que posso. Adoro seu espaço e principalmente o seu jeito de ver e expressas as coisas que lhe acontecem (e que também nos cercam). Neste momento da minha vida estou aprendendo exatamente essa lição sobre o caminho. Algumas portas pareciam se abrir, mas era mais do mesmo… caminhos traçados por outros e considerados “mais fáceis e rápidos”, mas não condizem com o ritmo do meu coração. Como tem sido para você escrever e trabalhar sem se afastar da sua essência? Do ponto de vista de nosso mundo tão agitado ultimamente… Se puderes compartilhar suas ideias quanto isso, seria uma preciosidade! Um grande beijo aqui do Brasil. Monique Vicente

    1. Olá, Monique. Obrigada pelas suas palavras. Nunca nos afastamos da nossa essência, mas por vezes a vida muda e demoramos a retomar os nossos projectos criativos. Ou enfrentamos mudanças e precisamos de tempo para nos ajustarmos a novos ritmos e horários… pelo menos, tem sido essa a minha experiência. Vou colocar este tema na minha lista e pensar um pouco sobre o assunto. Obrigada pela sugestão, irá para a lista.

      Obrigada,

      Até Breve!

      Sara

  3. Gosto do blogue pela tranquilidade que transmite e pelas sugestões no campo da escrita. Já recomendei a outras pessoas. Não leio mais pela vida atarefada a nível profissional.

    1. Olá, Helena. Obrigada por se recordar deste cantinho e por o sugerir a outros que possam apreciar também.

      Obrigada,

      Até Breve!

      Sara

  4. Olá, Sara

    Algures neste teu cantinho que connosco partilhas, escreveste já algo do género: tão ou mais importante do que aquilo que se escreve e se partilha, é o retorno que temos dessa partilha. Às vezes, basta um simples “check” de quem leu, nem é preciso grandes dissertações ou comentários positivos, ainda que sejam sempre bem vindos, com certeza. Às vezes, basta o sabermos que, do outro lado, alguém (nos) lê, se identifica ou não, gosta ou não, mas que está lá. Do outro lado.
    Não tenho sugestões para dar em relação ao que possas escrever. Escreverás sobre o que bem entenderes, quando quiseres, da forma que te faça sentido. As regras, aqui, assim disseste parece-me, quem as dita és tu. Acho bem. Afinal, é um blogue com o teu nome…
    Além do mais, gosto de tudo o que escreves, identifico-me com muitas coisas e tenho aprendido outras quantas sobre livros, autores e outros afins “writing related”. Só lamento não tempo para ler e escrever mais. Lamentavelmente, os dias ainda só têm 24 horas…

    PS. Gosto muito do símbolo do infinito no final de cada post. Além de muito dizer, faz todo o sentido.

    Forte abraço!
    Ana

    1. Olá, Ana. Obrigada, a tuas palavras enchem-me o coração. Sim, é importante ver que o que partilhamos é lido e que faz aquilo que intencionei: partilhar experiências positivas e motivantes.

      Sobre o PS: Sim, cada símbolo neste blog tem um significado. O infinito, a bússula, a própria cor do blog, as imagens nos artigos… acho sempre que, ter um significado intrínseco, ajuda a que faça sentido no grande esquema das coisas. Obrigada por reparares.

      Obrigada,

      Até Breve!

      Sara

      1. E não é o grande esquema das coisas, preenchido de pequenos “nadas” que preenchem o todo? O “grande” todo?

        Afinal, às vezes, quanto mais pequenas as letras, maior a sua importância.

        Whatever is your path is, always remember: it’s yours only. Embrace it.

        Até breve e boa semana.

  5. Olá! Sabes que te acompanho! Que tal escreveres sobre o “indie” na literatura? Neste momento é um tema que estou a explorar e gostava de saber outras opiniões.

    1. Olá, Olinda. Sei, sim e agradeço muito a companhia 🙂 O “indie” é, de facto um tema interessante. Vou colocar na lista.

      Obrigada,

      Até Breve!

      Sara

  6. Gosto muito das citações que partilhaste! Para mim fazem todos o sentido. E sou um pouco como, pois bem gostava de planear as minhas publicações com meses de antecedências, mas não, é sempre tudo em cima do joelho. Ehehe!
    Quanto ao que gostaria de ver no teu blog … talvez mais sobre a tua experiência com a publicação. Como começou, o que aprendeste pelo caminho, o que terias feito de forma diferente, etc. Há sempre muito a dizer neste campo, e não há temáticas repetidas, porque por mais que já possas ter falado nisso, vais sempre abordar o tema de forma diferente. Já são muitos anos nisto do blog, afinal de contas.

    1. Olá, Ana. Concordo, a parte da publicação tem ficado um pouco para trás… Vai, direitinho para a lista.

      Obrigada,

      Até Breve!

      Sara

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.