NaNoWriMo 2012: Planear o Desafio Literário #1

Aproxima-se o 01 de Novembro e, com ele, o início daquele que é o absoluto desafio para qualquer apaixonado da escrita. Novembro é o mês do National Novel Writing Month!!!

Ao contrário daquilo que aconteceu no ano passado, este ano tenho todas as intenções de participar, pelo que decidi debruçar-me sobre a mecânica deste desafio já este mês.

Produzir um texto, seja em que quantidade de tempo for, exige muitas e variadas coisas. Tendo isto em mente, quero contribuir para este esforço, que é o NaNoWriMo, apresentando alguns recursos que têm como objectivos esclarecer e incentivar aqueles que vão participar.

Assim começo por relembrar um excelente conjunto de artigos, publicados no decorrer do mês de Outubro de 2011, que se transformaram num livro bastante apelativo.

No ano passado tive a oportunidade de acompanhar a sua publicação diária, no blogue Storyfix, pelo que quero deixar-vos aqui as ligações para este excelente recurso.

Encontram toda a informação sobre este livro aqui…

Para aceder a alguma informação publicada no decorrer de Outubro de 2011, vejam estes artigos: ‘Como planear a história’ e ‘O momento mais importante da história’.

Já começaram a planear a história para o NaNoWriMo deste ano?

ΦΦ

Artigos Relacionados:

Recursos do Escritor: Escreves sobre o que é importante?

Recursos do Escritor: O desafio literário NaNoWriMo

ΦΦΦΦΦ

Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: sara.g.farinha@gmail.com

 

6 pensamentos em “NaNoWriMo 2012: Planear o Desafio Literário #1”

  1. Eu tenho uma dúvida: tenho uma história de quase 50000 palavras.. mas ainda está longe de acabar. Posso aproveitá-la para o desafio?

    Óptimas dicas, Sara ;)) coloquei no meu blogue um link directo num das páginas do Menu – Dicas de escrita. É uma colectânea onde preteno deixar todos os site, blogues, pdfs sobre dicas de escrita que tenho encontrado até à data ;)) espero que não te importes

    1. Oi, quanto ao NaNoWriMo a ideia é escrever 50.000 palavras num mês. Se quiseres mesmo trabalhar nessa história podes introduzir apenas aquilo que escreveres em Novembro, ou então, reescreveres a história. Não interessa se as cenas que te faltam escrever têm princípio, meio e fim, apenas interessa a contagem.

      Não me importo nada, aliás, agradeço. É bom saber que achas útil 😉

      1. Bom, reescrever não vou, mas vou escrever os capitulos que me faltam. acho que escrever mais 50000 palavras a juntar às que já tenho é muito exagerado. Não faço 50000, faço metade (ou menos ainda)

        Obrigada ;)))

    1. No ano passado não participei e custou-me um bocado. Não sei o que é pior, participar ou ficar de fora…
      Espero que, o que quer que decidas, seja o acertado para ti 😉 Mas, entretanto, tens mais uns dias para pensar. Ainda há esperança! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *