Recursos do Escritor: Wattpad para os compulsivos

wattpadMais uma dica no mundo dos escritos virtuais: Conhecem o Wattpad?

Wattpad, um mundo para os escritores auto-publicados que querem construir uma base de leitores assíduos para os seus trabalhos; que procuram feedback; que se interessam por aquilo que outros andam a escrever; que ajuda a ocupar uns minutos mortos ao longo do dia; que nos põe em contacto com outros como nós;

Um website que se propõe a agregar a comunidade de escritores/leitores numa plataforma onde podemos, a qualquer momento e em qualquer lugar, aceder às histórias que o mundo anda por aí a escrever.

Divididas por géneros, em capítulos, ou na totalidade, e por autor, estes textos ajudam a criar uma verdadeira biblioteca online, sem custos, e limitada apenas ao tempo que estejamos dispostos a dedicar aos escritos mais actuais. Com 7 anos de vida, está presente nas principais redes de Social Media, onde podemos acompanhar histórias, perfis e novidades.

Vantagens?

Aceder ao que se escreve, de forma grátis e ilimitada, por esse mundo fora; Abrir horizontes na nossa escrita seja ao partilhar os nossos textos ou a acompanhar os dos outros; Receber (e proporcionar) feedback dos nossos textos publicados; Cria uma biblioteca que podemos levar para todo o lado; É um ponto de encontro entre escritores e autores; Sem restrições de formato, permite a troca de ideias sobre temas diversos.

Desvantagens?

Presumo que tenha as do costume… Maioria dos escritos em Inglês; Um devorador de tempo que podia ser utilizado de outras formas (como a escrever!); Qualidade duvidosa de parte dos escritos publicados; Manutenção de mais uma rede social.

Aconselhado aos leitores compulsivos, aos que procuram feedback de leitores compulsivos, aos imaginativos, aqueles que vêem oportunidades em tudo (ou quase) e aos curiosos… Assim, e como não me cabe escolher mas apresentar, deixo-vos a dica.

Eu criei um perfil no wattpad mas ainda não me dediquei à coisa como deve de ser… Vou investigar e depois informo como correu. Entretanto, e se andarem por lá, conectem-se comigo aqui… que eu farei o mesmo.

ΦΦ

Artigos Relacionados:

Recursos do Escritor: O que nos impele a continuar?

O Marketing na vida do Escritor

Autopublicação na Era Digital por Victor Domingos

ΦΦΦΦΦ

Gostaram deste artigo? Então subscrevam este blogue e recebam todas as novidades por e-mail.

Ou

Conectem-se comigo aqui:

sarafarinha.wix.com http://blog.sarafarinha.com sara.g.farinha@gmail.com@sara_farinha  goodreads_Sara Farinha  facebook  google+ sarafarinha  Pinterest youtube

Um comentário em “Recursos do Escritor: Wattpad para os compulsivos”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.