Um Recurso para Escritores Corajosos

film courage

Há algumas semanas descobri um Recurso de Escritor fenomenal.

Confesso que o guardei para mim… com excepção de uma curta menção que fiz no artigo Quando a Paixão complica a Vida, e apenas durante o tempo necessário para avaliar se, o que eu retiro dele, poderia ter algum valor para vós.

De facto, acredito que tem.

O Canal chama-se Film Courage e encontram-no aqui…

courage

Sei que apresenta toneladas de conteúdo que podem agradar a qualquer pessoa que alimente a esperança de ser escritor. Imediatamente, vão reparar que se tratam de entrevistas relacionadas com tipos específicos de conteúdos como escrita para TV, filmes, e produção mais ao jeito de produções em streaming.

Eu, fui fisgada com o documentário Don’t Get It Right, Get It Written! que aconselho vivamente.

Assim, dentro daquela lógica de “write shitty first drafts”, em Bird by Bird de Anne Lamott (podem ver a opinião aqui…), em que analisamos os como’s e os porquê’s dos escritores que têm dificuldades em escrever.

Este documentário é composto por um mundo de experiências diferentes, e encorajadoras, de muitas das ideias que preocupam, sobejamente, os escritores e de como as resolver.

Entretanto, tenho consumido uns minutos por dia, quase todos os dias, de mais alguns dos seus vídeos. Com tanto conteúdo disponível, e procurando conhecer mais sobre uma realidade da escrita neste mundo, quero encorajar-vos a serem moderados no consumos de recursos.

É importante conhecer novas realidades e perspectivas, aprender com a experiência daqueles que a detêm de forma espantosa, integrar aspectos que desconhecíamos na nossa prática criativa e, acima de tudo, é importante determinar horários em que o fazemos.

É preciso passar mais tempo a escrever do que a ver vídeos no YouTube, sim?! por mais que isto, entre outras procrastinações óbvias, nos custe!

Sugiro que espreitem o vídeo cujo título mais sobressair e, tenham uma caneta e um bloco de notas à mão… porque vão precisar.

Sugiro, acima de tudo, a manterem o espírito aberto, e procurarem integrar o que ouvem na vossa prática criativa.

E, já existe um Film Courage 2!!!

Espero que apreciem!

assistir

Aguardo comentários…

Obrigada e Até Breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.