A semana começa ao Sábado

pausa de domingo semana

Olá a todos! Sejam bem-vindos a mais uma [pausa de domingo].

A minha semana começa ao fim-de-semana. No meu journal, o primeiro dia de cada semana é o Sábado.

Gosto de dar início à semana com os dois dias de “pausa”, aqueles em que posso incorporar momentos de descontracção, e integração de outras actividades, nas minhas rotinas… como tempo com a família, ver um filme, brincar com a minha filha, ou ler durante as horas que me apeteça.

Como começo a semana com calma e descontração, imersa nos dois dias de pausa, é frequente dar comigo a imaginar o que vou colocar nas tarefas da semana que se aproxima.

É como se o tempo de descanso sirva para alimentar as ideias que podem vir a materializar-se como trabalho criativo.

Guardando o espaço para aquelas actividades mais criativas, e que escolho fazer porque adoro, ao invés de uma necessidade que tenha em pesquisar um qualquer assunto, faz com que me sinta calma em suficiência para colocar na lista de afazeres uma série de possíveis ideias.

Claro que, muitas vezes, a maioria das ideias que vão parar à lista não são concretizadas, ou são utilizadas de uma forma que não era aquela que pensei inicialmente. E, não faz mal. É assim que deve ser.

Mas, o que mais aprecio é esta sensação de leveza, de fazer algo por puro prazer, de abrir a porta às “pessoas”, ideias e criações que, de outra forma, não teria tempo para apreender. E, como um pouco de obssessão positiva com os temas de que gostamos, como ver três episódios de uma série de seguida, ou ler um livro durante cinco horas, ou levar a câmara de filmar para um passeio e divertir-me a captar imagens de bons momentos… não nos faz mal.

Pelo contrário, faz-nos bem.

É um espaço mental dedicado à experiência criativa. E, quando o experiencio, sinto-me bem e inspirada para magicar novas ideias para os meus projectos criativos [aquela cena de reabastecer o poço criativo…].

E, é assim que adoro começar a minha semana criativa, com dois dias de exploração livre, alinhada com o meu ritmo.

Hoje, Domingo comecei assim.

Acordei quando o corpo o determinou. Fiz o que tinha a fazer. Sentei-me a ver uns vídeos e a apontar umas ideias. Escrevi este artigo.

E, agora? Não sei.

Vou ali até ao sofá ver o que se passa com as minhas leituras? Ponho uma foto no Instagram? Escrevo as minhas morning pages? Ou faço qualquer outra coisa que me apeteça.

E, por aí? A que dia começam a semana? E o que fazem nesse dia?

Desejo-vos uma excelente pausa de domingo.

Obrigada e Até Breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.