Diário de Bordo: Actividades Literárias das Últimas Semanas

Primeira semana de Julho e agora que o calor abrandou e o meu ritmo acelerou, cá estou eu de volta para vos contar as últimas novidades sobre os meus escritos.

Começo pelo meu livro ‘Percepção’, sete meses após o lançamento ainda recebo opiniões e mensagens sobre ele. Tenho andado um pouco distraída no que se refere à publicidade deste meu trabalho. Preciso de ideias novas para ajudar na divulgação e de me concentrar neste projecto.

Avançando para as ‘Crónicas de Amarílis’, o conto de estreia do blogue ‘Fantasy & Co.’ . 1.180 palavras na segunda parte e 1.021 na terceira e última parte. Não vou revelar grande coisa aqui neste artigo, só quero mencionar que as expectativas podem ser um incentivo pernicioso e que, depois de muita luta, este conto está oficialmente terminado. Quero agradecer aos meus beta-leitores a ajuda preciosa e a inesgotável paciência.

 Espero que fiquem atentos ao blogue ‘Fantasy & Co.’ e que, depois de publicado, me façam chegar a vossa opinião (e não se esqueçam de votar no inquérito a decorrer).

Quanto ao Conto de Junho para o Desafio 12 Meses/12 Contos tenho a dizer que isto está complicado. Às 1.105 palavras escritas nos últimos dias de Junho juntei mais umas quantas, totalizando 3.431. Ainda assim informo que este conto está sensivelmente a meio. Tenho consumido muitas horas em pesquisa, e adorei cada minuto da criação deste texto, mas hoje é dia 11 e começo a ficar assustada com os prazos. Ainda não quero revelar o tema deste menino, apenas quero informar que não está esquecido e que assim que esteja terminado dar-lhe-ei o destaque merecido.

Ainda no domínio dos contos é de salientar que ainda não foi este ano que o meu conto passou a fazer parte dos selecionados da FNAC. E que se aproxima, a grande velocidade, o prazo de entrega do conto dos Dragões na Draco. O primeiro fez parte do desafio 12 Meses/12 Contos de Março, o segundo ocupará a sua posição no mês de Julho.

Nos meus escritos para o blogue destaco o ‘Discurso Inspirador de Neil Gaiman‘, a opinião sobre o conto ‘The Death of Mr. Teodorescu’ e o artigo ‘O que são Arquétipos Literários’, todos eles relacionados com a produção artística literária.

Quanto às leituras encontro-me a meio de alguns livros e, inesperadamente, este mês levou-me para umas leituras que estão a tornar-se difíceis de concluir. Acho que finalmente descobri o género literário a evitar, sim porque aquilo deveria ser todo um novo género, devidamente identificado e catalogado, para não enganar ninguém. Mas sobre isto vão poder ler algumas opiniões pessoais em breve.

ΦΦΦΦΦ

Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.