Não é a primeira vez que escrevo sobre o meu percurso na blogosfera, como podem ler aqui, mas é a primeira vez que festejo o Aniversário deste cantinho virtual.
9 anos de dedicação a esta coisa de escrever, e publicar, artigos.
Uma curta resenha histórica:
O meu primeiro artigo foi publicado a 13 de Fevereiro de 2007. Nele partilhei o meu poema favorito de Fernando Pessoa, ‘Nevoeiro’. Poeta que baptizou o espaço providenciando o seu nome inicial: ‘Mensagem’.
Nos largos meses que se seguiram houve muita poesia e muita inspiração poética… minha e dos outros.
2010 viu surgir alguns artigos diferentes com letras de músicas, vídeos diversos, e aquelas trivialidades, mais ou menos literárias.
Em 2011 um blog mais literário começa a ganhar forma, com alguns artigos de opinião, e publicações diversas do mundo da literatura. Uma miscelânea de artigos de quem procura ainda definir um tema que se insurja sobre todos os outros.
2012 estreou outro tipo de publicações. Contos, opiniões literárias, Diários de Bordo, entrevistas e artigos diversos povoaram este cantinho. É neste ano que publico o meu primeiro livro ‘Percepção‘ e que dou forma aos Recursos do Escritor.
Em 2013 continuei no caminho da escrita com diversos artigos sobre livros, mais Recursos para o Escritor, inspirações várias e a divulgação do projecto Fantasy & Co., do qual fiz parte. Vi o meu primeiro mini-conto ‘A Passagem Secreta‘ publicado em papel, numa revista da especialidade.
2014 foi o ano em que tive oportunidade de afinar os temas sobre os quais costumava escrever, definindo as categorias onde se enquadravam a maioria dos meus artigos. Um ano de muitas Palavras Soltas e de muitas leituras. Publicitei a publicação, em papel, de dois dos meus contos, em Antologias da especialidade. Um concretizou-se no final do ano (Conto ‘Somos Felizes‘). O outro, nem por isso (‘Tudo vai no Outono‘)…
No início do ano de 2015, escrevi diversos artigos sobre o Bloqueio do Escritor… Confesso, porque me sentia um pouco bloqueada. A 27 de Abril de 2015 dei mais um passo e fiz transitar o sarinhafarinha.wordpress.com (nome que sempre me irritou solenemente) para o blog.sarafarinha.com e concretizei o sonho do *.com
Durante o ano inaugurei a categoria #Escreve, com poucas (mas valiosas) palavras para os escritores que me lêem. Desenvolvi, e apliquei, um questionário (ainda a decorrer) sobre os gostos daqueles que lêem os meus devaneios literários. E, iniciei a rubrica ‘Baú das Curiosidades‘ sobre aqueles factos mais curiosos da vida dos escritores conhecidos e das suas obras.
2016 iniciou-se com os ‘Diários de Bordo‘ da praxe: O que fiz. O que quero fazer. O que mais gostei de fazer…
A 13 de Fevereiro de 2016, celebrando os 9 anos de blog, quero:
-
Festejar a data
-
Agradecer quem lê o blog
-
Renovar os meus votos para com este projecto
Desejo continuar a escrever, investigar e publicar, munida da felicidade e satisfação que essas actividades me trazem. Este é um trabalho de Amor. E, o blog.sarafarinha.com, tal como o meu cantinho ‘Ser Poeta‘, são dois espaços virtuais que mantenho porque me fazem feliz.
No caminho sinuoso, pejado de altos e baixos, dos últimos 9 anos, estes cantinhos virtuais têm sido apoio, entretém, diversão, conhecimento, auto-ajuda, inspiração e um exercício de Amor.
9 anos de blog. Que venham mais 9… pelo menos.
::::::::::::::::::::::::::
Um comentário em “9.º Aniversário do Blog ‘Sara Farinha’”